Escritura Bíblica: Jeremias 29, versículo 10 ao 14
“Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar. Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.”
Israel depois de tanto transgredir, mostrou que ao se afastar de Deus, Deus mostrou seu amor com o Seu plano de redenção. Claro que como um Deus justo, Ele tinha que castigar e trabalhar com aqueles que transgrediam. Dentro desse plano de Redenção, há várias redenções, Deus tratando cada um a seu modo. Tudo isto é Deus cumprindo seu propósito, revelando para nós o Seu plano de redenção.
É muito fácil as pessoas crerem num evangelho fraco. Não seja fraco ao servir a Deus, seja forte, pois Deus está olhando cada movimento seu. Deus quer que a Igreja entenda o Seu plano, e uma maneira de entender o Seu plano de redenção é ver a caminhada de Israel, saindo da terra de Jacó, indo para Egito, e voltando para a Terra Prometida.
“Todo homem emprega força para entrar Nele” (Desesperos, parágrafo 43).
Não é levar uma vida fácil. É dever nosso orar, não dentro de uma linha denominacional, mas devemos observar as profecias em oração, e mostrar obediência. Deus que mais obediência do que sacrifício. Não ore tocando trombeta, mas faça secretamente, e Deus te honrará. Pessoas que vivem só de emoção vão desaparecer. Você tem que ser motivado pela Palavra, pela Mensagem, essa é a nossa trajetória aqui.
“Agora falaremos de – de Desesperos por alguns minutos agora. Geralmente se requer um estado de emergência para nos lançar em desespero. Vêem? É pena que tenha de fazer isto. Porém os seres humanos são tão indolentes em suas mentes, que se necessita de uma emergência. Algo surge, e quando surge, então isto – isto os lança naquele desespero. E realmente, ao se fazer isso em desespero, põe para fora aquela coisa real que você é. Isto mostra de que você é feito, no tempo de desespero. Isto geralmente arranca para fora todas as boas coisas que estão em você.” (Desesperos, parágrafo 45)
Não espere até a hora da emergência. O cristão não deve se escandalizar com momentos de emergência, mas deve amadurecer.
“Agora, creio que estamos vivendo nos dias em que somos…Ou, por outro lado, os dias em que estamos vivendo deveriam motivar a Igreja a entrar completamente em desespero. Eu creio, desde a mensagem desta manhã de Deus, não de mim, eu creio que ela devia lançar toda esta congregação em desespero, que temos brincado por tempo suficiente. Temos ido À igreja por tempo suficiente. Temos de fazer algo.” (Desesperos, parágrafo 52)
Deus não irá promover uma luta para que você entre em desespero. Ele quer que você observe os sinais do tempo, a mensagem do Profeta, e em desespero, entre em ação!