“É extremamente reveladora a frase do irmão Branham na mensagem Laodicéia, página 324: “ELEITO NÃO PODE perseguir eleito. ELEITO NÃO PODE causar dano a eleito”.
Será possível interpretar esta frase? Prefiro deixar para as consciências dos cristãos fazê-lo. Quem persegue? Quem causa danos? É parte da natureza humana o egocentrismo, o culto à personalidade. O que significa estar certo? Segundo a mensagem HUMILHA-TE, poder é ceder direitos é tornar-se ovelha. Temos uma gama de MESTRES e DOUTORES que surgem com o caráter interpretativo da mensagem. A própria constituição do país garante a todo homem o direito a defesa ampla e irrestrita, já no cristianISMO isso não ocorre. Comecei com a afirmação do irmão Branham para que algum mestre ou doutor interprete, se é que tenham espelho para virem o próprio rosto. Vamos a uma reflexão importante: O irmão Branham foi nosso Moisés, ele já partiu, então quem é Josué? Será um homem como querem? Quem tem o direito sobre os sete selos? Um grupo, um homem? NÃO, NÃO. O irmão Branham disse em alto e bom tom: “ERA UM HOMEM UNGIDO AGORA É UM POVO UNGIDO”, Apocalipse 10:8-11. Receberemos o espírito de um homem ou o Espírito Santo? Torna-se claro que interesses tornam as pessoas céticas com relação à mensagem, pois frente a tanta contradição ideológica que vemos entre os seguidores da mensagem, torna-se mais persuasivo crer em um homem que na mensagem.Os interesses permanecem sendo os mesmos das épocas lamentáveis da inquisição, o poder para controlar. Pregamos que 68 milhões foram mortos no período nefasto da inquisição. Pessoas eram torturadas para se retratarem, aliás, verbo muito utilizado nos dias de hoje, contudo, nos revestimos do direito de excomungar, abjurar e declarar ISMO pregadores que não concordem conosco. Será um retrocesso ou nunca avançamos? Na mensagem A DEIDADE DE JESUS CRISTO parágrafo 80 o irmão Branham disse: “A DEIDADE NÃO ESTÁ NO CÉU; ELA ESTÁ EM VOCÊ”. Algo interessante é o fato desta mensagem ser de 1949. Como negar isto, como interpretar isto? Caso eu use argumentos sobre a frase e sobre a palavra DEIDADE, dirão que é ensinamento errado. Deixemos os resumos dos dicionários e fiquemos com a AUTORIDADE do profeta de Deus. Quero colocar um trecho de uma mensagem do profeta pregada no dia 10/12/1960 intitulada A ERA DA IGREJA DE FILADÉLFIA parágrafo 277, em inglês: “… a pillar in the temple of my God,… and I will write upon him the name of my God,…”. Now, what’s the Name of God? Jesus. If you want to jot this down (We’re getting a little late.), “Jesus.” Ephesians 3:15 said in heaven and earth all’s named Jesus. You see? All right. All right. Now. All right. … and the name of the city of my God, which is the new Jerusalem, which comes down out of heaven from my God: I’ll put on him… (Oh, you can see it’s all the same Name, if you’d already caught it. See, see?)… I’ll put on him the name of the city of my God,… “The City,” He goes ahead and say, “which is the New Jerusalem (See?), the New Jerusalem. I’ll put on him the New Jerusalem.” Now, the Bride, or the church, is the New Jerusalem. How many knows that? The church itself is the New Jerusalem. You believe that? 279 Let’s just prove it. Revelations 21, I think it is that we want. All right, let’s look back here so we can show. The Bible said, “Prove all things.” See? Now, Revelations 21. Oh, listen to this right… Just listen to this, if you want to see what this new City of His (God’s Name) is. And I saw a new heavens and a new earth: for the first heaven and… first earth was passed away; and there was no more sea. And I John saw the holy city, the new Jerusalem, coming down from God out of heaven, prepared as a bride adorned for her husband. The new–new church is the Gentile church, the Bride. The Bride is a Gentile, and the Gentile has His Name. He took a people out of the Gentiles for His Name’s sake. You believe that? If you don’t believe it, turn to Acts 15:14 and find out. Acts 15:14, if you want to turn over to it just a second, and we’ll… Then you’ll… Acts the 15th chapter and the 14th verse, I believe we’ll find it. Then we’re just about ready to close. Acts 15 and the 14th verse… And after that they had held their peace, James answered, saying, Men and brethren, hearken unto me: Simeon has declared how God at the first did visit the Gentiles, to t ake out of them a people for his name. (All right, there She is. Oh. )”. www.nathan.co.za “… uma coluna no templo do meu Deus,… e Eu escreverei sobre ele o nome do meu Deus,…”. Agora, qual é o nome de Deus? Jesus. Se você quer anotar isto (Nós estamos um pouco atrasados), Tudo bem. Agora. Tudo bem. …E o nome da cidade do meu Deus, o qual é a Nova Jerusalém, a qual desce do céu vinda do meu Deus: Eu colocarei sobre ele…(Oh, você pode ver este é tudo o mesmo Nome, se você está pronto para captar isto. Vê, vê?)…Eu colocarei sobre ele o nome da cidade do meu Deus… ‘A Cidade’, Ele segue e diz, “A qual é a Nova Jerusalém (Vê?), a Nova Jerusalém. Eu colocarei sobre ele a Nova Jerusalém”. Agora, a Noiva, ou a igreja, é a Nova Jerusalém. Quantos sabem disto? A igreja ela mesma é a Nova Jerusalém. Você crê nisto? Vamos provar isto. Apocalipse 21, eu penso que isto é o que nós queremos. Tudo bem vamos olhar de volta aqui então nós podemos mostrar. A Bíblia disse “Prove todas as coisas”.Vê? Agora, Apocalipse 21. Oh ouça isto…Apenas ouça isto, se você quer ver qual é esta nova Cidade Dele (O Nome de Deus). E eu vi um novo céu e uma nova terra: pois o primeiro céu e…Primeira terra havia passado; e não havia mais mar. E eu João vi a cidade, a nova Jerusalém, descendo vindo de Deus do Céu, preparada como uma noiva adornada para seu marido. A nova—nova igreja é a igreja gentílica, a noiva. A Noiva é gentílica e a gentílica tinha Seu nome. Ele tomou um povo dos gentios para o Seu Nome. Você crê nisto? Se você não crê, volte para Atos 15:14 e encontre lá. Atos 15:14, se você quer voltar lá por um segundo, e nós teremos…Então você…Atos o capítulo 15 e o verso 14, eu creio nós encontramos isto. Então nós estamos prontos para concluir. Atos 15 e verso 14… E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, dizendo: Varões irmãos ouvi-me. Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para TOMAR DELES UM POVO PARA O SEU NOME. (Tudo bem, lá esta Ela). ” Agora prezado leitor, o profeta afirma que A NOIVA É A NOVA JERUSALÉM, é a palavra dele contra as palavras de mestres e doutores que não conhecem todas as mensagens e se esquivam de fazer uma análise mais imparcial e menos política das mensagens. Pense comigo: Temos algo como 380 mensagens traduzidas, eu pergunto, e as outras 800 mensagens? Como podemos equilibrar uma doutrina sem pelo menos a maioria das mensagens serem traduzidas em português. Penso que preferimos a tradição e a indiferença ao restante das mensagens do profeta. Lembre-se que o sistema da Era de Laodicéia não precisa de mais nada. Com base bíblica e dentro da mensagem repilo a idéia de que um homem seja o Josué que passará o povo para a Terceira Puxada. O responsável é do Quíntuplo de Efésios 4:11. O irmão Branham na mensagem Apocalipse, Capítulo quatro 3ª Parte (Trono de Misericórdia), no parágrafo 161 diz: “TIRE O SEU BONÉ DE GUERRA”, A QUESTÃO É QUE NUNCA SE VIU TANTOS MINISTROS UTILIZANDO O BONÉ DE GUERRA COMO HOJE. Precisamos ter o sentimento de imparcialidade plenária onde possamos por amor ao povo e não à fama ao poderio e ao domínio territorial, nos depararmos com os textos do profeta que realmente são edificantes. Há uma retórica que diz que para manter o Espírito Santo na igreja é preciso três coisas: ORDEM DA IGREJA, MÚSICA SACRA E LIBERDADE PARA O ESPÍRITO SANTO FALAR. Quanto as duas primeiras premissas estão em voga, no entanto liberdade para se falar pelo Espírito, há muito que não temos este sentimento. Uma coisa é o soldado, e outra o que peleja; uma coisa é o governador, e outra o que governa. Da mesma maneira, uma coisa é o semeador, e outra o que semeia; uma coisa é o pregador, e outra o que prega. O semeador e o pregador é nome; o que semeia e o que prega é ação; e as ações são as que dão o ser ao pregador. Ter nome de pregador, ou ser pregador de nome, não importa nada; as ações, a vida, o exemplo, as obras, são as que convertem o Mundo. O melhor conceito que o pregador leva ao púlpito, qual cuidais que é? É o conceito que de sua vida têm os ouvintes.Palavras sem obras são tiros sem bala; atroam, mas não ferem. A funda de Davi derribou o gigante, mas não o derribou com o estalo, senão com a pedra. Perseguir o eleito sem conhecê-lo é como a justiça tardia. Não cometamos este erro.
Sérgio Ricardo