(Algumas considerações)
Imagem da lua no último sábado, 03/03/07
“E esta pessoa que está em você, que é o seu nascimento… Você é John Doe; você nasceu em certo mês, e você nasceu sob certo astro; você nasceu sob certa coisa, e aquilo tem algo a ver com você. Certamente tem!”
Perguntas e Respostas nº. 3 parágrafo 96.
Desde a Mesopotâmia os eclipses são considerados mensageiros de mudanças, crises e calamidades. Os babilônios, caldeus, egípcios e outros povos antigos acreditavam que sempre que houvesse um eclipse haveria desgraças no reino. O mais temido era as guerras e as invasões. Os índios americanos por sua vez acreditavam que a agricultura, a caça iriam se escassear. Mais afinal o que é um eclipse?O eclipse ocorre quando a luz de um astro é ocultada pelo outro. Temos eclipses lunares, onde a terra fica entre o sol e a lua e os eclipses solares que a lua fica entre a terra e o sol. Existem eclipses parciais, anulares e totais.
Mas, afinal qual o significado da palavra eclipse. A palavra eclipse vem do grego ekleipsis, que significa literalmente desmaio.
Algumas observações importantes:
A Era de Peixes por cálculos matemáticos se iniciou com o sol precessional ao 0º de Peixes por volta do ano de 184 a.C, mas suas vibrações ocorreram de forma extrema bem antes, através de profecias e da realização delas, através de vários personagens bíblicos.
Impressionante a repulsa da Era em extinção com a Era que se iniciava. A Era anterior a Peixes foi Áries, signo onde predominava as grandes conquistas através do sangue, da arma, da lei da espada, do poder agressivo e da personalidade mais forte. Constatamos através da História a aberração que foi a fé, a espiritualidade, a sensibilidade ao sofrimento alheio, para se impor a força bruta e ao poder da autoridade figurada que ocorria na então em Roma Pagã. No decorrer da Era de Peixes, o homem foi levado pelo caminho da emoção, da sensibilidade à transcendência do corpo pela matéria da carnificina que ocorria nas guerras e com o sexo da Era anterior. Na Era de Peixes, eram peixes desenhados nas portas como sinais de reconhecimento dos cristãos e também nas catacumbas em Roma, onde se refugiavam os cristãos perseguidos. Os doze apóstolos de Cristo eram pescadores.
ERA DE PEIXES (184 a.C. até 1962 d.C.).
A água é o instinto, a fertilidade, a mediunidade e a purificação. É o único elemento que não possui representação humana, somente animais (Peixes, Câncer/caranguejo e Escorpião). Peixes contêm em si a dualidade: o peixe espiritualizado e mártir e o peixe que foge da realidade. É o signo dos visionários, dos futuristas, mas também dos impressionáveis e influenciáveis. A Era de Peixes é marcada pelo nascimento de Ichthys (peixe) ou Yeshua (salvador), mais conhecido como Jesus. Ele traz a mensagem de um Deus bondoso, compreensivo (típico do elemento água e descrito no Novo Testamento) em contrapartida ao Deus enérgico, irascível (típico do elemento fogo e descrito no Antigo Testamento) da era anterior, Áries. A Bíblia é cheia de simbolismo desta era: os apóstolos pescadores, o batismo de Cristo (água), o milagre da multiplicação dos pães e peixes, etc. Como Jesus é o marco separatório das duas eras (Áries/peixes), seus símbolos são o cordeiro e o peixe. Até hoje Cristo é chamado de "o cordeiro de Deus que tirou os pecados do mundo", isto é, redimiu as civilizações da ultrapassada era de Áries e preparou a humanidade para uma nova era que se iniciava (Peixes). A Era de Peixes aprisionou o Homem em um rígido sistema hierárquico e social (o ter tem mais valor que o ser), do qual ele não conseguiu se libertar. Este aprisionamento foi a causa de muitas lutas religiosas que se observaram nesta era. Por ser um signo de água, Peixes estimulou as conquistas e os descobrimentos marítimos. Um signo responde ao "chamado" de seu oposto, portanto, o grande problema da era de Peixes foi o esquecimento de seu signo oposto, Virgem; faltou equilíbrio no eixo zodiacal Peixes-Virgem, provocando conseqüências desagradáveis para a humanidade. Durante Peixes – a era da água (o princípio feminino), desenvolveu-se a Igreja Católica que, como grande MÃE, tinha a função de proteger seu FILHO (o homem). É curioso notar que essa mesma Igreja que renega a astrologia tem todo seu simbolismo baseado em princípios astrológicos.
Ichthys ou IKYTHOS= PEIXE (em grego).
IESOUS=JESUS
KHRISTOS=CRISTO
YOUS=FILHO
THEOS=DEUS
SOTER=SALVADOR
É preciso lembrar que Jesus é o LEÃO da Tribo de Judá.
Tirando a especulação inconseqüente e irresponsável que muitos assumem ao falar do que não sabem, como estudante há anos do tema quero apenas ilustrar algumas coisas utilizadas por Leonardo Da Vinci em sua Última Ceia . O desejo do artista era passar alguns detalhes importantes sobre astronomia:
Dividiu os apóstolos em grupos de três. (Quatro grupos)A mesa está sobre quatro cavaletes simbolizando os quatro elementos: Terra, água, ar e fogo. O décimo – segundo signo (PEIXES) é BARTOLOMEU, o único que mostra os pés na figura, apontando para o fato do início do cristianismo.
Poderia falar muito mais sobre este tema, mas ficará para uma ocasião mais propícia, queremos lembrar apenas que Deus mostra no Céu primeiro antes de realizar na terra.
A Lua é um tipo da Igreja (foto do último sábado)
Esta carta astrológica mostra a posição da Lua no horário do eclipse às 21 horas, mostrando que ela, a Lua, se encontrava na constelação de LEÃO. Não entrarei em pormenores e detalhes do significado deste acontecimento que ocorre em uma data 03-03-07, temos o número da completude de Deus e da perfeição. A Lua é o ponto branco à esquerda posicionado sobre a eclíptica aos pés da constelação de Leão, foto resgatada do site (cybersky).
Fotos de 03/03/07
Estas fotos também são do eclipse do último sábado, o grande significado mostra o fim da Era de Laodicéia imersa na total escuridão, será mais um acaso (?).
Não é objetivo de quem escreve este artigo responder e/ou atender particularmente qualquer pergunta sobre data pessoal ou algo correspondente, muito menos dar suporte a pseudo astrologia e aos pseudos mestres da mesma.
falecom@avozdedeus.org.br