Image

“Oh, eu recordo quando Ele moveu-se lá embaixo naquela grande Luz, lá de pé na margem daquele rio, em junho de 1933, quando Ele disse, “Como – como João Batista foi enviado e precursou a primeira vinda de Cristo, eu te envio com uma Mensagem ao mundo para precursar a segunda vinda de Cristo”. E ao redor do mundo ela foi quando o fogo do reavivamento foi construído por quinze anos aproximadamente em cada monte. A cura divina através das nações, e o poder, e a restauração, e agora, eu creio que ela está pronta para atingir o clímax final no além, para trazer uma fé que raptará a Igreja para a glória; e Ela está nas mensagens! Estamos realmente no tempo final. Nós falaremos a respeito disto e tudo mais, mas a coisa tem movido sobre nós agora. Ouça-os! Sim, senhor! Aqui está um! Isto é certo!”.

O Absoluto parágrafo 242

Com essa afirmação do profeta podemos compreender de imediato que a Fé para o rapto não está em um anjo que decifrará a mensagem para o povo nos dias de hoje. O período do homem ungido foi com o irmão Branham, hoje vivemos no tempo do ministério da Noiva, Efésios 4:11, Apocalipse 10:8-11. A Noiva de Jesus cumpre a ordem de reprofetizar, continuar pregando conforme o Anjo Forte de Apocalipse 10:1 falou para João. Um renomado pregador da mensagem no Brasil em uma de suas fitas afirma de maneira enfática que João é um tipo da Noiva, ou seja, devemos comer o Livrinho e reprofetizar, pois somos a Noiva. Pois bem, isso foi pregado pelo eminente pregador em 1986, no entanto hoje, vinte anos depois parece que ele esqueceu o que disse ou não quer assumir tal afirmação. Não é possível sermos “desrevelado” como se Deus falasse ou fizesse algo e se arrependesse posteriormente. Convenço-me a cada dia que Laodicéia é um sistema terrivelmente forte, pois inocula doutrinas e procedimentos em algumas pessoas que persistem em ficar a defender o arcaico, falido, degenerado e moribundo sistema humanístico de domínio laodiceano. Há um grupo certo? Quem ousa responder de maneira coerente a tal pergunta?  Segundo a Mensagem Pondo-nos ao lado de Jesus, onde houver duas cabeças haverá discordância:

“Eu vejo que isto possui pequenos satélites pelos quais sou agradecido: o irmão Crase aqui e seu grupo de Sellersburg, e o irmão lá atrás que acabou de tomar o lugar do irmão Snellings em Utica, e o irmão Ruddle aqui em cima, e o irmão Junior Jackson e aqueles rapazes preciosos que são bons homens, maravilhosos homens de Deus; eles pregam esta Mensagem. Agora eles fizeram… Um pode discordar um pouquinho sobre alguma coisa ou outra; isto é simplesmente humano mesmo entre um grupo de ministros. E se os ministros têm poucas divergências… Ali não haverá uma — uma sombra de diferença nisto. Talvez um possa dizer: “Eu creio que o Milênio chegará e Jesus estará em um cavalo branco,” e o outro diz: “Eu creio que quando Ele vier Ele virá numa nuvem branca.” Bem, desde que eles creiam que Ele está vindo esta é a coisa principal. Vêem? Não importa como Ele está vindo apenas… eles crêem que Ele está vindo e se preparam para isto. E desta maneira…”

Pondo-nos ao lado de Jesus parágrafo 21

Discordar é uma característica humana, expulsar alguém por discordar de nossas idéias é inquisição, perseguir alguém por discordar de nós é demoníaco. Se há um grupo certo, onde está ele? Posso afirmar que a certeza é a Palavra de Deus. Cremos que um homem que possui um ministério que se sobressai deve receber reconhecimento, porém só isso, a glória é de Deus. Entenda, quando falo em reconhecimento refiro-me a RESPEITO.

Image

Paulo, em suas Epístolas, fala com a gravidade de uma comissão que lhe foi dada pelo próprio Senhor Jesus. Ele era um apóstolo confirmado por Deus, com calos nas mãos, nos joelhos e toda uma experiência com o Senhor. Ao lembrar Paulo, nos é impossível não remontar à época da Igreja primitiva e a luta que o apóstolo enfrentou para pregar a Revelação. Com todo o respeito que lhes são devidos, Tiago, Pedro, João, Bartolomeu e todos os outros não perceberam que o Evangelho de Paulo era e é essencialmente A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO, em outras palavras é Cristo o Mistério de Deus revelado. O companheirismo de Jerusalém não via com bons olhos a forma de Paulo pregar, pois não entendia nada. Queriam eles o ranço do judaísmo, a circuncisão. Era o evangelho para a carne versus o evangelho para o espírito. Pedro freqüentou algumas reuniões de Paulo, mas quando os da parte de Tiago souberam… Paulo o repreende severamente pela atitude escamoteada e dúbia. A Bíblia parece se repetir, melhor dizendo, a Bíblia se repete. Qualquer pregação que mesmo amparada pela literatura do profeta, seja ela de capa amarela, azul, vermelha, laranja, não importa a cor, mas que não levar o povo a Fé na Mensagem do profeta, não é de Deus. Não existe um homem certo ou um companheirismo certo. Caso haja um companheirismo certo ele é nominalizado, logo será referência, logo estará na contramão do título dessa matéria. Que os homens precisam de pastores é inquestionável, que as pessoas precisam de líderes é insofismável, agora que há um homem na terra hoje que é o diferencial da revelação, que detém o conhecimento que produzirá “fé para o rapto” é inconseqüente e leviano.    Vejamos o que o profeta disse:

Este livro selado com Sete Selos é revelado no tempo dos sete trovões de Apocalipse 10, agora se vocês estiverem anotando. Vamos passar para Apocalipse 10, por um momento, assim vocês terão um entendimento antes de entrarmos nisto. Agora, isto é no tempo final.”

A Brecha  parágrafo 29

“E sabemos pelas Escrituras em Malaquias 4, tem que haver um como João, um — um Elias, a quem a Palavra de Deus possa vir. E ele revelará pelo Espírito Santo, todos os mistérios de Deus, e restaurará a fé dos filhos de volta à fé dos pais apostólicos, restaurará todos estes mistérios que têm sido investigados através destes anos denominacionais. Agora, isto é o que a Palavra diz. Eu só sou responsável pelo que Ela diz. Vêem? Isto está, está escrito, isso é certo. Isso é o que Ela é.”

A Brecha parágrafo 43

“Sete Selos sobre o Livro, tinha o… Estes Sete Selos têm selado o Livro. Vêem? O Livro está absolutamente selado. Vê você isto? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] O Livro é absolutamente um Livro selado até que os Sete Selos sejam rompidos. Ele está selado com Sete Selos. Agora, isto é diferente dos Sete Trovões. Vêem? Estes são Sete Selos sobre o Livro. E o Livro não será, os Selos não serão abertos até a Mensagem do sétimo Anjo. Vêem? Então nós — nós estamos presumindo; mas a genuína revelação de Deus será perfeita naquele soar, verdade vindicada. Agora, isto é exatamente o que a Palavra diz: “Os mistérios seriam finalizados naquele tempo.” E este Livro selado com Sete Selos, vocês recordem, ele estava fechado aqui, em Apocalipse capítulo 5, e em Apocalipse capítulo 10 ele está aberto.”

A Brecha parágrafos 49 e 50

“Agora, nos últimos dias, isto tem que retornar novamente para a Palavra prometida. Vê, nas Eras da Igreja, não há muitas promessas, somente reformadores. Você nunca vê nas eras da Igreja lá em qualquer lugar, somente reformadores, assim por diante, os quais vieram pela revelação. Mas quando todos esses SETE TROVÕES misteriosos são para serem feitos conhecidos, Ele tem que voltar novamente como o Filho do Homem. Este é o mesmo Espírito Santo de volta em carne humana perfeitamente em paralelo com Sodoma quando Deus foi manifestado em um ser humano. Vê? E se Ele veio então para a semente natural, Abraão, Ele virá agora para a semente real, Abraão, que está esperando pelo Real Filho Prometido, não o natural, Isaque, mas o Real Filho Prometido. E este é o motivo que lá não pode ser nada menos que algo profético, como você tão bem tem explicado, um profeta para os últimos dias. E agora, você pode acrescentar isto. Se você…”

Carta áudio ao irmão Lee Vayle parágrafo 25

Image

falecom@avozdedeus.org.br