Não queremos ser como Osvaldo, vêem. Se não podes estar em desacordo com um homem e logo lhe dar um aperto de mão e ter os mesmos sentimentos por ele, então algo está mal com você. Se não posso estar severamente em desacordo com um homem, seja de um ou de outro lado, e ainda continuar pensando dele o mesmo que Cristo pensaria, pois há algo mal com meu espírito. Não tenho o Espírito de Cristo. Vêem. Se ele diz: “Bom, irmão Branham, eu creio que você está ensinando isto e aquilo”.“Bem, irmão, juntemos a ponderar, você e eu. O estudaremos. Iremos ao quarto sós, e consideraremos”. E ele me corta em pedaços e eu tenho que lhe responder certas coisas. Se em meu coração não posso sentir o mesmo por ele, que ainda continua sendo meu irmão e estou tratando de ajudá-lo, então nunca lhe ajudarei. Não há como ajudá-lo. Se não o amo, para que vou ali dentro? Em primeiro lugar diga-lhe: “Irmão, eu não o amo; deixe-me tirar isto de meu coração agora mesmo antes de entrar ai, porque não lhe posso ajudar até que lhe ame”. E isso é certo. Essa é a maneira, (vêem), leve-o a cabo. O tens feito, essa é a maneira que deve ser. Vocês nunca o entenderam mal.
A ordem da igreja 90 ao 93
Ponderar
1. Determinar o peso ou o valor de algo.
2. Examinar e sopesar com cuidado algum assunto:
–ponderou os riscos antes de iniciar a viagem.
3. Contrapesar, equilibrar
Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo. Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância; Guardando o mistério da fé numa consciência pura. E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis.
1ª Timóteo 3:1-10
Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo temperante; Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. Porque há muitos desordenados, faladores vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.
Tito 1:7-10
Boa parte dos que se dizem pastores, anciãos, presbíteros, mestres, doutores, ou que queiram ser chamados, não se enquadram nas palavras acima descritas, tanto pelo irmão Branham quanto pelo apóstolo Paulo. Não se enquadram por pensarem ser o que não são: ensinadores. A questão de saber mais, ou melhor, é antiga, remonta aos primórdios da existência humana, há sempre um discordando do outro, há sempre um descontente e que arregimenta para si alguns que aos poucos ou se desiludem ou tornam-se fanáticos seguidores às cegas. São Paulo enfatiza a palavra ganância como sintoma do aventureiro que alça vôo em altitudes que não está preparado a suportar. Um homem discordar não significa que ele está errado, errado é quando ele acha ou pensa que só ele está certo. O pastor João Pereira em sua mensagem de sexta-feira dia 28 de setembro falou sobre a necessidade de reunião de ministros não mais para debater temas, sim para adorar a Palavra de Deus. Parece-me coerente a palavra do nosso pastor, as frivolidades, o debate vazio, as querelas de pastores é algo superado. Devemos nos reunir e ter o saldo positivo e lembre-se o Espírito Santo é sempre positivo.
Tudo em amor, toda a coisa está empacotada. Tem se tentado ensinar isso muitas vezes, e não há dúvidas que os grandes teólogos têm lançado isto muito mais fundo do que eu poderia. Mas a coisa que eu desejo conseguir para você é isto, que um homem que está em Cristo, com o Espírito Santo, pode suportar um homem quando ele está errado, longanimidade, bondade, paciência. Ele é dócil, humilde, fiel, cheio do Espírito, nunca negativo, sempre positivo. Ele é uma pessoa diferente.
Adoção-Manifestação dos filhos de Deus 24
O irmão Branham foi mal entendido
Faz pouco alguém me entendeu completamente mal. Recebi uma carta da Associação de ministros na qual diziam que eu cria que nós como mortais estávamos desposados espiritualmente, isto é, unidos como casais em matrimônio segundo nossas almas em vez de ser algo físico, e além do mais, que devíamos deixar a companheira que tínhamos se ela não era a pessoa correta. Ouça irmão! Eu não sou culpado por uma heresia como essa. Eu sempre tenho estado contra tais coisas. Eu não creio nisso, certamente que não. Eu creio que Deus nos dá nossa companheira, isso é certo, e logo chegamos a ser uma parte do outro. Isso é certo. E antes que se case um homem, ele deve pensar e estudar estas cosias com muito cuidado.
A estatura de um varão perfeito 15
Uma doutrina pouco ensinada
Agora, o que devemos fazer. Agora, a primeira coisa que eu quero dizer é: Jesus nunca viveu para Si Mesmo. A Sua vida foi gasta para outros. Isto é perfeitamente vida eterna. Quando você diz que vai à igreja e você faz boas coisas, isto é bom. Mas quando você vive a sua vida para si mesmo, você não tem vida eterna. Vida eterna é viver para os outros.
O maior dilema de todo o conhecimento humano e de todos os sistemas criados pelo homem é: alinhar Theoria e Práxis (teoria e prática). Viver é mais que conhecer, viver é mais que enredar-se com mistérios e criar o que não existe.
Antes que conheças, não louves nem ofendas. — Antequam noveris, a laudando et vituperando abstine.
As boas palavras custam pouco e valem muito. — Verba mollia et efficacia.
Pastor Sérgio Ricardo