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A ORIGEM 

 All upper court justices in Britain wear the famous "full bottomed" powdered wigs while lower court judges wear the shorter "barrister" wig. This is a holdover from the time when judges were members of the aristocracy, and it was considered fashionable for important people to show off their social status by wearing long flowing wigs. Once a year there is a special ceremony in Westminster Abbey during which all of the nation's judges assemble to commemorate the start of the legal year. On formal occasions such as that, all judges wear "full bottomed" wigs. 

Todas as justiças superiores da corte na Grã Bretanha usam as famosas e alongadas perucas pulverizadas “completamente assentadas” enquanto os juizes menos graduados da corte usam a peruca mais curta do “advogado”. Este é um costume do tempo em que os juizes eram membros da aristocracia, e foi considerado “na moda” para que as pessoas importantes mostrem seu status social usando perucas por muito tempo. Há uma cerimônia especial uma vez por ano na abadia de Westminster durante a qual os juizes de toda a nação se reúnem para comemorar o começo do ano legal. Em ocasiões formais tais como esta todos os juizes usam suas perucas “completamente assentadas”.

Judges around the World

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O QUE O IRMÃO BRANHAM NOS ENSINOU:

   

52-4  PATMOS.VISION  –  CHURCH.AGE.BOOK CPT.2

 

NO LONGER THE PRIEST

 

Revelation 1:13

  

"And in the midst of the seven candlesticks One like unto the Son of Man, clothed with a garment down to the foot, and girt about the paps with a golden girdle."

  

53-1    PATMOS.VISION  –  CHURCH.AGE.BOOK CPT.2
There He stands, One like unto the Son of Man. As the jewel is beautified by the mounting of the ring, so He is glorified in the midst of the churches. It is the Lord's Day; for John sees Him standing, not as a priest, but as the coming Judge. The golden girdle is no longer girt around the waist where the priest must wear it as he ministers to God in the Holiest Place, but it is now around His shoulders, for He is not now the priest but the JUDGE.
Now has John 5:22 come to pass,

   "For the Father judgeth no man, but hath committed all judgment unto the Son." 

His service has been rendered. The priesthood is over. The days of the prophecy are finished. He stands girded as the JUDGE.

   

NÃO MAIS O SACERDOTE

 

 

 

  Apoc. 1:13: “E no meio dos sete castiçais Um semelhante ao Filho do Homem, vestido até aos pés de um vestido comprido, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro”. 

Lá está Ele, Um semelhante ao Filho do homem. Como a jóia é embelezada pelo engaste do anel, assim Ele é glorificado no meio das igrejas. É o Dia do Senhor; pois João O vê de pé, não como um sacerdote, mas como Juiz vindouro. O cinto de ouro não está mais cingido em torno da cintura onde o sacerdote deve usá-lo quando ministra a Deus no Lugar Santíssimo, mas está agora em trono de Seus ombros, pois agora Ele não é o sacerdote, mas o JUIZ. Agora João 5:22 ACONTECEU: “E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo”. Seu serviço foi prestado. O sacerdócio terminou. Os dias da profecia acabaram-se. Ele acha-se cingido como o JUIZ.

  

                                                  A Visão de Patmos página 38(Livro das Eras).


 
    

I.HAVE.HEARD.BUT.NOW.I.SEE_  SHREVEPORT.LA  V-7 N-3  SATURDAY_  65-1127E

  

209     How many of you take the tapes? You heard of: What Time Is It, Sirs? Did we show those magazines and things, a year before it happened? Science is stumped on it. There was the Lord Jesus crowned and with that white wig on as you see in the Bible, in Revelation 1, and the Daniel, Supreme Judge of Heaven and earth. Right there, when science can't even see It themselves. And in the observatory, out there in the University of Arizona and down through Mexico, they're searching, have been for the last two years. And there it was told you, it was "going to happen," before.

    

EU OUVI, MAS AGORA VEJO-SHREVEPORT.LA SÁBADO 27/11/1965

 

   209- Quantos de vocês têm as fitas? Você ouviu: É ESTE O TEMPO, SENHORES? Nós vimos àquelas revistas e coisas, um ano antes disto acontecer?  A ciência tentou explicar isto. Lá estava o Senhor Jesus coroado e com aquela peruca branca como você vê na Bíblia, Apocalipse 1, e Daniel, Supremo Juiz do Céu e da Terra. Lá, quando a ciência sequer pode ver isso eles mesmos. E no observatório, lá na Universidade do Arizona e lá embaixo no México, eles buscaram, tem sido pelos últimos dois anos. E lá isto foi falado a vocês, isto foi “Algo vai acontecer”, antes.

TEMPO DE JULGAMENTO

 

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Estes dois parágrafos são muito esclarecedores para a hora em que vivemos. A terceira puxada, a fase da abertura de todos os mistérios de Deus, todos, sem exceção, sem dúvidas é o maior acontecimento sobre a face da terra desde a primeira vinda do Senhor. A peruca branca revestindo a CABEÇA DE JESUS mostra a mudança de dispensação, onde a intercessão uma vez concluída faz com que o Senhor se manifeste agora como Juiz. A mente denominacional tem o seguinte raciocínio:1º Aceite Jesus e o seu nome será escrito no Livro da Vida. (Quando veio o ensinamento sobre predestinação que o irmão Branham nos trouxe, deixaram essa inverdade para lá).2º Passada a fase do primeiro esclarecimento a mente denominacional, que quer ser Deus, achando que Deus tem dependência e obrigação de expiação pelo último eleito (no tempo do homem e não no de Deus), mesmo que ele não tenha nascido ainda. Veja bem, se esse pensamento denominacional tem razão, Deus terá que esperar por uma pessoa, não pela Sua própria Vontade, neste caso a pessoa passa a ser mais exclusiva que Deus. A mente denominacional se esquece que a expiação pelos eleitos foi feita em Apocalipse 13:8(ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO), consumada no Calvário e legitimada no período da eras da Igreja. Sem querer recorrer à teologia, precisamos entender uma coisa: O TEMPO DE DEUS NÃO É O TEMPO DO HOMEM.  

MEIA HORA DE SILÊNCIO (NO CÉU!)

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Um entendimento é necessário. Veja que João sendo humano transcreveu a impressão de forma que o ser humano compreendesse a sua linguagem. A impressão dele foi de meia hora de silêncio, mas o tempo não era o de João, uma vez que ele estava no DIA DO SENHOR. Não nos cabe filosofar, justificar, especular, criar, inquirir, raciocinar sobre este tempo. Cabe-nos aceitar o que Deus fez, faz e fará.  Observe o tempo de Deus: 

Paulo em 1ª Tessalonicenses 4:15 diz:

  

“… Nós os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem”.

  No verso 17 ele diz:

“Depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. 

  

A minha pergunta é: Que tempo é esse que Paulo se refere, uma vez que ele morreu no ano 67 d.C ?. Pelo que sei ele não está vivo, fisicamente falando. A grande questão é que continuamos tentando colocar Deus dentro de uma caixa de fósforos, com ensinamentos e maneiras denominacionais adquiridas ao longo de tempos. O profeta nos resgata do pensamento humano e nos coloca na vontade de Deus. Vejamos um exemplo:

   

   REVELATION.CHAPTER.FOUR.3_  JEFF.IN  ROJC 645-716  SUNDAY_  61-0108
  238    After twelve o'clock, and I–I got… Listen, let's just hurry so you can copy it down. I just hate to keep you too long, but I don't know when I'll see you again. See? And I want you get this. Friends, this is Life. Now, look, I don't mean because I'm saying it. If I–if I'm reflecting that sort of, then I'm… You–you misunderstand my heart. I'm not trying to reflect, "Oh, this is just a… You're nothing." I'm not trying to do that. If you haven't received the Light, I'm trying to point you to One here, not the one here at this pulpit, the One there at that throne. And that throne must become in your heart, then you'll see exactly the same thing that it's reflecting here.

 

 APOCALIPSE CAPITULO QUATRO 3ª PARTE (TRONO DE MISERICORDIA) 08/01/1961  

238- Passa da doze horas, e eu –eu tenho…Ouçam, vamos nos apressar para que você possa anotar isto. Eu simplesmente detesto vos segurar por muito tempo, mas eu não sei quando eu vos verei novamente. Vêem? Eu quero que você capte isto. Amigos, isto é Vida. Agora, veja, eu não quero dizer porque estou dizendo isto. Se eu—se estou refletindo isso mais ou menos, então eu…Você—você interpreta mal meu coração. Não estou tentando refletir: “Oh, Isto apenas um… Você não é nada”. Não estou tentando fazer isto. Se você não recebeu a Luz, estou tentando lhe apontar para uma aqui, não esta aqui neste púlpito, Aquela ali naquele trono. E aquele trono deve se tornar no seu coração, então você verá exatamente a mesma coisa que está refletindo aqui “.

     

REVELATION.CHAPTER.FOUR. 3_  JEFF.IN  ROJC 645-716  SUNDAY_  61-0108
  308    Now, "the mercy seat…" Now, the mercy seat's in
the heart, seat where the shining forth of His–His Glory in all of His children, the Shekinah Glory in the human heart. Here's the human heart. Is that right? Is that the mercy seat? How do you come through it into that, through these different systems? Through self-will, self-will, comes into here, and through there comes out what? Shekinah Glory. What–what is the Shekinah Glory? It's God's Presence. And when a man's walking, or a woman, he's reflecting the Shekinah Glory. He don't go into gambling dens, and–and carry on, and go out here and deny the Word. No matter what the people says, he's got his heart set on one thing: God. And if he's truly called of God, then Jesus Christ reflects Himself through him with the Shekinah Glory, doing the same things He did back there, manifesting the same Gospel, preaching the same Word, same Word being made manifest in the same measure it was then; just like it was truly at Pentecost it's measured back again. Oh, my.

 

 

 

   APOCALIPSE CAPITULO QUATRO 3ª PARTE (TRONO DE MISERICORDIA) 08/01/1961 

308- Agora, “O lugar de misericórdia… agora, o lugar de misericórdia está no coração, o lugar onde o brilho de Sua– Sua Glória em todos os seus filhos, a Glória da Shekinah no coração humano. Aqui está o coração humano. Não é isto correto? É este o lugar de misericórdia? Como entraria você Nisto através daquilo, através daqueles diferentes sistemas? Através do livre arbítrio, vontade própria, entra aqui; e dali sai o que? A Glória de Shekinah. O que –o que é a Glória de Shekinah? É a Presença de Deus. E quando o homem está andando, ou uma mulher, ele está refletindo a Glória da Shekinah. Ele não entra em antros de jogos e—e se comporta daquela forma, e sai por aqui e nega a Palavra. Não importa o que as pessoas digam, ele tem seu coração colocado em uma coisa: em Deus. E se ele é realmente chamado por Deus, então Jesus Cristo reflete a Si mesmo através dele com a Glória da Shekinah, fazendo as mesmas coisas que Ele fez lá atrás, manifestando o mesmo Evangelho, pregando a mesma”. Palavra, a mesma Palavra sendo manifestada na mesma medida de volta novamente. O que coisa.

 

 

    Observe que o Trono de Misericórdia está no coração do homem. Pergunta simples: Se o trono de misericórdia está no coração do homem e é correto dizer que Jesus está sentado sobre este trono, haverá outro trono no céu? Se houver, quem estará sentado sobre ele? Jesus está sentado no trono no coração do homem, a intercessão está onde? No céu?  Não. A intercessão está no homem. Por este motivo satanás protela o tempo, joga tudo para o futuro e o homem se exime da responsabilidade de aceitar a Palavra para esta hora. O eleito ao contrário, aceita o tempo de Deus pela revelação de Deus. A única explicação que podemos dar é a mesma de Caim e Abel, Abel por inspiração acertou na adoração, quem o fez acertar? Sua natureza.

 

INTERCESSÃO SANGRENTA?

 

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TOKEN_  JEFF.IN  V-2 N-19  SUNDAY_  63-0901M

244     Let no evil come in your mind, in your thinking. Just, just dismiss it. If it knocks on the door, take it away. Just say, just show your Token, just keep walking, "I am under the Blood!"

     

O SINAL JEFFERSONVILLE  DOMINGO 01/09/1963

  244- Não deixe nenhum diabo entrar em sua mente, em seu pensamento. Apenas, expulse isto. Se isto bater em sua porta, mande embora. Apenas diga, apenas mostre o Sinal, mantenha-se andando, “Eu estou sob o Sangue!”.  

TOKEN_  JEFF.IN  V-2 N-19  SUNDAY_  63-0901M

39    The Token has got to be there. "When I… The blood shall be a token unto you”.Now the Holy Spirit, the Life that was in the Blood, is a Token unto you. Get to it in a moment, see. The Holy Ghost is the Token. The case is closed. Yes, sir. Now, remember. And I…

   

O SINAL JEFFERSONVILLE DOMINGO 01/09/1963

 

  39- O Sinal tem que estar lá. “Quando eu… O sangue será um sinal sobre ti”. Agora o Espírito Santo, a Vida que estava no Sangue é um Sinal para você. Vamos a isto em um momento, vê. O Espírito Santo é o Sinal. O caso está encerrado. Sim senhor. Agora lembre-se. E

Eu… 

       Quem bate o martelo é o profeta, o Sinal é a Vida da Palavra, Cristo. Se Ele está em você, seu trono de misericórdia também está. Sua vida é um julgamento todos os dias. Um belo quadro do julgamento pela misericórdia é Salomão, um belo tipo do reino milenial.

 

O Julgamento de Salomão

Então vieram duas mulheres prostitutas ao rei e puseram-se perante ele. E disse-lhe uma das mulheres: Ah, senhor meu, eu e esta mulher moramos numa mesma casa; eu tive um filho, morando com ela naquela casa. E sucedeu que, ao terceiro dia depois de meu parto, também esta mulher teve um filho. Estávamos juntas; estranho nenhum estava conosco na casa, senão nós duas naquela casa. E de noite morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele. E levantou-se à meia-noite e tirou meu filho de meu lado, dormindo, dormindo a tua serva, e o deitou no seu seio, e a seu filho morto deitou no meu seio. E, levantando-me pela manhã, para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas atentando pela manhã para ele, eis que não era o filho que eu havia tido. Então disse a outra mulher: "Não, mas o vivo é meu filho e teu filho o morto”.Porém esta lhe disse: "Não, por certo; o morto é teu filho e meu filho o vivo”.Assim falaram perante o rei. Então disse o rei: "Esta diz: ‘Este que vive é meu filho, e teu o morto’; e esta outra diz: ‘Não, por certo; o morto é teu filho e meu o filho vivo’”.Disse mais o rei: "Trazei-me uma espada”.E trouxeram uma espada diante do rei. E disse o rei: "Dividi em duas partes o menino vivo, e dai metade a uma e metade a outra”.Mas a mulher cujo filho era o vivo falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho) e disse: "Ah, meu senhor, dai-lhe o menino vivo e por modo alguns mateis”.Porém a outra dizia: "Nem teu, nem meu seja; dividi-o antes”.Então respondeu o rei: "Dai a esta o menino vivo e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe”.E todo o Israel ouviu a sentença que dera o rei e temeu ao rei; porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça. (1º Reis 3, 16-28) .

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O SELO REAL DE SALOMÃO, FEITO POR SEU PAI DAVI.

 As mensagens utilizadas em inglês são da Voice of God recordings, sendo que a tradução dos parágrafos utilizados é feita por mim. O critério de usar as mensagens em inglês para respaldar as citações em português é antes legitimar o excelente trabalho e esforços da Voice of God Recordings que tratam os textos do irmão Branham, até onde posso ir, com a máxima isenção possível dentro dos limites da linguagem e entendimento humanos. Ouvi um pregador dizer que não se preocupa com verbo ou gramática, evidenciou-se que com a dele, realmente não se preocupava, porém com a Palavra de Deus, sejamos criteriosos, o irmão Branham foi. Deixo uma citação muito famosa de São João 1:1 que muito nos ensina, na primeira tradução do grego para outra língua feita por São Jerônimo:  

EVANGELIUM SECUNDUM IOANNEM

1 
1 In principio erat Verbum, et Verbum erat apud Deum, et Deus erat Verbum
.

 

    “Ser ignorante não é dizer que o somos para passarmos por simples, mas antes, não ser capaz de realmente aceitar a condição e procurar modificá-la”.

Pastor Sérgio Ricardo.