O pastor João Pereira não disse que o irmão Branham é Jesus ou Jesus é o irmão Branham, sim que para fazer algo na terra o Senhor Jesus precisa do homem. O Cumprimento de Apocalipse 10:7 era condição necessária para a revelação do Filho do Homem que é Jesus em um filho do homem que é o irmão Branham.
Carta áudio ao irmão Lee Vayle (2ª parte)
“Irmão Branham não quis ser Jesus, todavia, Jesus quis ser o irmão Branham”.
Essa declaração é do pastor João Pereira dos Santos na conferência em Bonito-MS. Ela segue o compasso da Terceira Puxada e faço aqui algumas considerações sobre o tema.
1º. O pastor João Pereira não disse que o irmão Branham é Jesus ou Jesus é o irmão Branham, sim que para fazer algo na terra o Senhor Jesus precisa do homem. O Cumprimento de Apocalipse 10:7 era condição necessária para a revelação do Filho do Homem que é Jesus em um filho do homem que é o irmão Branham.
2º. Até quando ficarão com SEIS SELOS? Cristo é o SÉTIMO SELO que abriu os demais, como? No filho do homem William Branham. Quem foi comissionado para pregar o Evangelho conforme Mateus 28? O homem, pois, possui semente, logo, Cristo não poderia fazê-lo senão através do HOMEM. Argumento ruim dizer que crendo assim chamamos o irmão Branham de Jesus. Ora, vejam como são as palavras: se eu chamar alguém de Jesus é blasfêmia, se eu o chamar de cristão está correto. Por acaso quem Paulo perseguia em Atos 9? O que Paulo falou em Gálatas 2: 20? Irmão Branham foi o homem escolhido, após ele somos nós os escolhidos de Apocalipse 10:8-11. Os senhores sabem o motivo de isso não ser pregado com veemência? Medo. Sim, os pastores que pregam seis selos chamam logo de ISMO e uma “comissão de notáveis” os coloca para fora sob a pecha de ismo.
3º Cansaço. Isso, cansaço ao ver como patinam sobre temas como divórcio e casamento e levam o povo a ficar em um “polimento de verniz” em uma espécie de lusco-fusco doutrinário que coloca as pessoas a confiar em uma junta de pastores que são os sábios e intocáveis. Pastor fulano falou, que tal “Irmão Branham falou”. Prezados irmãos, formalismo religioso é uma rapinagem, querem tornar o irmão Branham um fundador de religião com “mestres” ramificados por todos os lugares. Esqueceram a mensagem do profeta e ficam na porta sem entrar e deixar o povo entrar. Pastor não é profissão não senhores.
4º QUIS: pretérito perfeito do indicativo, não quis, mas foi. Pergunto: Irmão Branham pregou os SELOS, quem falou na boca do profeta? Lendo a Carta áudio ao irmão Lee Vayle, irmão Branham mostra exemplos e vindicações para convencer uma mente intelectual. Volto a dizer: irmãos Vayle, Green, Martin, Coleman…todos possuem seus méritos, todavia, o anjo vindicado para a abertura dos Selos foi William Branham.