Image

Irmão Branham foi o mensageiro do Filho do Homem

Os três primeiros Evangelhos, Mateus, Marcos e Lucas são conhecidos como evangelhos sinóticos, possuem estilos de narrativas parecidos. O Evangelho de João é disposto de uma forma diferente em sua narrativa. Debaixo da Revelação da abertura da Palavra em 1963, dos 7 Selos, entendemos claramente o propósito de Deus ao ungir São João para escrever esse Evangelho. Irmão Branham nos diz que os Evangelhos são Guardiões do Livro de Atos: Mateus – Leão, Marcos- Boi, Lucas – Homem e João a águia. Diferentemente dos três primeiros Evangelhos, João é o Evangelho profético que mostra a manifestação de Deus em carne, a manifestação do Filho do Homem, a Revelação da Palavra às pessoas fora do sistema humano.

O Capítulo 1:

João enaltece a pessoa de Jesus Cristo como o Verbo de Deus, o Logos.  A palavra LOGOS é de uma capital importância, pois está ligada a Palavra Falada que é para o ministério da Noiva, indica ação, tal qual ocorreu na casa da irmã Hattie Mosier. Sempre que o profeta usa a palavra Logos, ele diz: O Logos saído de Deus, o verbo, a ação. Cristo é a Ação de Deus. Vejamos algumas citações do irmão Branham que comprovam isso:

E agora, o Pilar de Fogo que guiou os filhos de Israel, era o Senhor Jesus Cristo em forma de Espírito. Você crê nisto? O Logos que saiu de Deus. E então quando Ele estava na terra, Ele disse: “Vim de Deus e volto para Deus.” Todos nós sabemos disto. E após Sua morte, sepultamento e ressurreição, Saulo de Tarso estava no caminho para Damasco para perseguir os – os cristãos porque eles estavam ensinando coisas contrárias ao que eles haviam aprendido. E ele era um grande guerreiro, discípulo de Gamaliel, um dos mestres notáveis do dia, na escola deles, no monastério deles, e um grande homem e um oficial da igreja. E foi ali que uma grande Luz, novamente o Pilar de Fogo, o derrubou ao meio-dia. E uma Voz disse: “Saulo, Saulo, porque Me persegues?”

Casamento e divórcio 22

Como no princípio, Deus, Deus habitava só, porque Ele era o Eterno, veja, nem era Deus. Deus é um “objeto de adoração”. E o Logos, como chamamos Isso, a Palavra que saiu de Deus, Isso, qualquer um sabe que Esse era o Anjo do Senhor, ou a Palavra do Senhor, que seguiu os israelitas pelo deserto; o Anjo do Concerto, o Logos que saiu de Deus. E então esse Logos tornou-Se carne e habitou entre nós. Agora estamos em São João 1: “No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. E agora, como Ele entregou Sua vida por nós, então Seu Espírito volta sobre nós. Jesus disse: “Naquele dia conhecereis que Eu estou no Pai, o Pai em Mim; Eu em vós, e vós em Mim”.

A Semente não herdará com a palha 32

Quem é o Logos? Irmão Branham responde:

A primeira vez que o irmão Branham faz menção dessa palavra foi em uma mensagem pregada em 1948 chamada AT THY WORD LORD  parágrafo 13 onde ele diz:

In the beginning was the Word, the Logos that went out of God. And the Word was made flesh and dwelled among us.

No princípio foi a Palavra, o Logos que saiu de Deus. E a Palavra foi feito carne e habitou entre nós.

Em 99% das vezes que o profeta mencionou a palavra Logos ele diz: The Logos that went out of God, o Logos que saiu de Deus.

Como alguém que estava falando outro dia, ele disse: “Deus, o que Ele era?” Quando Ele estava lá no passado, milhões e milhões de anos atrás, quando Ele nem era… apenas como este espaço aqui; e então Ele concentrou-Se no Logos; e depois veio do Logos, descendo para o interior de Cristo. Estão vendo! É Deus simplesmente descendo deste modo, para a terra, então voltando diretamente para Deus novamente. Não vêem vocês o que eu quero dizer? Simplesmente girando, descendo do espaço, da Eternidade; rodando juntamente, descendo para dentro do Logos; do Logos, aí para o interior do Homem, então retornando diretamente de novo. Para um propósito, para redimir esse homem que havia caído.

A Deidade de Jesus Cristo 44

Veja a profundidade que a Terceira Puxada nos leva. Na casa da irmã Hattie Mosier que é uma manifestação da Palavra Falada, o Logos estava presente na boca do profeta:

A terceira vez que isto aconteceu foi em Hattie Wright. Está Hattie aqui nesta noite? Onde está Edite…. Quantos conhecem Hattie Wright? O irmão Wood e eu estávamos assentados ali quando isto aconteceu. E quando o Espírito Santo disse, “Dá-lhe o que ela deseja”, e nós falávamos a respeito de como aqueles esquilos vieram à existência. E eu disse, “A única coisa é, Ele é Jeová Jiré”.

Olhe sempre para Jesus 76

A irmã Hattie pediu a salvação de seus filhos, de seus dois filhos, o que aconteceu?

Eu disse, “Eu os dou a você no Nome de Jesus Cristo”, e ali foram eles, e eles tem sido fiéis a esta igreja com a comunhão; aqueles sujeitinhos se assentam ali e lavam os pés os homens, e coisas assim. Todos nós somos testemunhas disto. Ela teve uma escolha verdadeira. Sua mãe tem que morrer, da mesma forma que ela; todos eles, mas o que ela pediu será eterno. A salvação de seus filhos. Aquela foi a terceira vez que isso aconteceu.

Olhe sempre para Jesus 83

Irmão Branham não era Deus, ele foi o ministério do Filho do Homem projetado nele. Isso é Terceira Puxada. Nessa mensagem, Olhe sempre para Jesus, irmão Branham identifica essa ocorrência para a Noiva-Eleita em seu ministério de Apocalipse 10:8-11.

Vamos continuar no 1º Capítulo de João. Veja que esse capítulo fala da Divindade manifesta na terra em Jesus, mas enfatiza a presença de João Batista também. João Batista foi o Elias precursor da primeira Vinda, isso fala do Elias precursor da segunda Vinda, William Branham.  No capitulo1: 8 diz que João Batista veio para que testificasse da Luz, mas não era a Luz. Irmão Branham testificou da Luz, mas a Luz é Cristo. O maravilhoso versículo 29 diz:

“… Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”.   Irmão Branham e seu ministério completo apontam para Cristo Jesus. No versículo 35, João aponta para dois discípulos seguirem a Cristo, ao contrário de muitos que entenderam mal João Batista criando mesmo uma igreja de João Batista, pois não tinham a Revelação da Deidade de Jesus. Anos se passaram após a morte de João Batista e discípulos dele ainda estavam organizados em torno do nome de João, só entenderam a Palavra quando Paulo lhes mostrou a Revelação em Atos 19.  João Batista afirma no versículo 20: “Eu não sou o Cristo”. Irmão Branham não é o Cristo, mas Cristo estava nele em plenitude. Vamos seguir esse estudo sobre a Luz da Terceira Puxada capítulo por capítulo, mas antes de concluir a reflexão sobre o Capítulo 1º preciso mostrar algo no Capítulo 3:29:

“Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já essa minha alegria está cumprida”. O irmão Branham é o amigo do esposo, Cristo, seu ministério precursor não acabou, pois está na Esposa, mas não há mais um homem ungido, sim um povo um ungido. Nossa próxima matéria falará sobre o Capítulo 2 de João sob à Luz da Terceira Puxada. Reflita nesse parágrafo :

A Luz do entardecer veio para brilhar, do mesmo modo como de manhã – os mesmos sinais, a mesma coisa. A mesma Luz produzirá o mesmo fruto que eles tiveram lá, se Ela estiver brilhando na mesma árvore. Amém! Prova que Sua Palavra agora se cumpriu, “Eu restaurarei, diz o Senhor”.Agora, ouçam atentamente. Agora, havia… Ouçam, agora, não percam isto agora! Houve quatro mensageiros que morreram… (Ou vocês prefeririam que concluíssemos? Vocês prefeririam…?) Ouçam atentamente agora. Veja! Houve quatro, quatro mensageiros mortos naquela Árvore. Não é isto certo? Lagarta, gafanhoto, locusta e pulgão. Não é isto certo? Quatro mensageiros do demônio de Roma, dogmas, matou aquela Árvore. Um tomou Seu fruto, outro tomou Sua casca – ou tomou suas folhas, um tomou Sua casca, outro tomou a Vida. Não é isto correto? Quatro mensageiros de dogmas mataram a Árvore, tudo exceto as raízes. E se quatro mensageiros da morte mataram a Árvore, quatro mensageiros da Vida restauram a Árvore!

A restauração da Árvore Noiva 451 e 452

Quatro mensageiros de satanás destruíram a Árvore Noiva menos as raízes. Quatro mensageiros de Deus restauraram: Lutero, Wesley, Pentecostes e a Quarta Luz (Ministério de William Branham fora da Era de Laodicéia). Pense nisto.

Image

falecom@avozdedeus.org.br