O ministério de milagres de Jesus Cristo em João, começa com o milagre nas Bodas de Caná conforme João 2:11. Na mensagem Olhe sempre para Jesus o profeta fala de 5 características que seguem a Noiva em seu ministério de Apocalipse 10:8-11:
Controle sobre a Natureza
Criação de Esquilos
Cura da irmã Meda Branham
Ressurreição do peixinho
Palavra Falada na casa da irmã Hattie Mosier
Essas realidades ocorreram no ministério do irmão Branham como uma amostra daquilo que a Noiva fará e já está a fazer nos dias de hoje. A água transformada em vinho é poder de transformação e da Palavra Falada. A partir do versículo 13 vemos a atuação de Jesus no Templo que é de uma importância muito grande para a Terceira Puxada. Irmão Branham fez uma declaração onde afirmou que esperou o amadurecimento do irmão Neville para que ele, irmão Branham, pregasse a mensagem A Ordem da Igreja. A Ordem da Igreja foi pregada após a Abertura dos Selos. O que tem de semelhança entre João 2:13 com essa mensagem?
Ele era Pastor, Profeta, Administrador e Diácono. Seguro que o era. Assim, vês o que Ele fez. Que esse seja teu exemplo. Neste Tabernáculo Branham queremos que seja uma casa na qual Ele seja honrado com todo ministério e todo lugar. Que não hajam revogações. Haverá gentileza, doçura e bondade, porém assim direto ao grão. Todo homem no seu posto do dever. Vêem. Essa é a forma que Ele o deseja. Ele nunca falava. Quando chegava a hora de chamar as coisas pelo nome, Ele o fazia. Quando chegava a hora de mostrar doçura, então Ele mostrava a doçura. Ele era dócil, amável e compreensivo, porém inflexível. Com Ele todas as coisas eram direto ao grão e fez isso para teu exemplo. Agora o Espírito Santo acaba de me dar isso, assim nunca havia pensado nisso, que Ele antes foi diácono, porém o foi. Ali Ele teve que ser diácono.
A ordem da Igreja 175
Observe que o Espírito Santo só revelou que Jesus operou como diácono, no púlpito em 26 de dezembro de 1963 sob a Revelação. A desordem na igreja nos remete à Primeira Puxada, claro que Deus exigiu ordem após Ele ensinar ordem. Observe também que Jesus aponta para o Templo do Seu corpo como habitação de Deus, João 10:30. Nós cremos que Deus hoje, após a abertura dos Sete Selos, habita no crente eleito pela predestinação.
E aquele mesmo Poder, aquele mesmo Cristo! Aleluia! Deixe os fundamentais, deixe aquele povo que nega o Poder de Deus, dizer que é errado, porém aquele mesmo Poder que falou para o mundo existir está nesse povo que tem o Espírito Santo. Isso é certo. Homens e mulheres é hora para que nós descubramos quem vocês são. O diabo está tentando esconder-lhes atrás, dizer-lhes que vocês são uma gentinha acovardada. Vocês são filhos e filhas de Deus. A Deidade não está no Céu; ela está em você. Aleluia! Eu sei que você pensa que eu estou louco, porém deixe-me dizer-lhe algo, irmão. [O Irmão Branham bate no púlpito três vezes – Ed.] Quando você entender que o Deus Todo-Poderoso vive em você; Vida imortal: “Minha Vida dou, Zoe.” A Vida de Deus está no ser humano.
A Deidade de Jesus Cristo 80
Essa mensagem A Deidade de Jesus Cristo foi pregada em 25 de dezembro de 1949. O irmão Branham utiliza a palavra ZOE para falar sobre a Deidade no ser humano. O que significa Zoe? O dicionário Greek Lexicon utilizado pelo irmão Branham define assim:
“Zoí, Zoe, Zoey, Zoë, Zoeie, Zowie, Zoja, Zooey or Zoé is a female name which came from ancient Greece and means "life" in Greek”. (Zoe em várias línguas). É uma palavra feminina vinda do Grego antigo e significa “Vida” em Grego.
A definição é a Vida de Deus no ser humano. Deus está na terra por isso há silêncio no Céu e isso não se refere a relógio humano ou concepção humana, o fato é que Deus Revelando toda a Sua Palavra através do Selos, está a ser adorado na terra pelo homem que O adora na Palavra. Enfaticamente afirmamos que para chegarmos à Terceira Puxada precisamos da Primeira Puxada e da Segunda Puxada, não há como anularmos as duas primeiras.
João capítulo 2:23 fala dos que creram em Jesus pelos sinais, primeira e segunda Puxadas. Mas o que são os sinais?
Agora observe a voz do sinal. Agora, Jesus, em Lucas 17:30, prometeu o sinal do tempo do fim. O último sinal, foi Deus manifestado em um corpo humano que pôde discernir os pensamentos que estavam na mente de Sara, na tenda atrás dela. Isso é o que Ele disse. Esse é o sinal que Ele prometeu no fim. Que disse Ele que isto seria? Isso seria conhecido nos dias, nos últimos dias, quando o Filho do homem será revelado — será revelado a…?… Quando o Filho do homem é revelado, esse será o sinal através do qual Ele será revelado. Agora, veja se não diz isso. Certamente diz. Agora poderia você dizer que: “Não, isto será algo diferente. Não, isto será a construção de um grande edifício, um grande isto, ou aquilo, ou algum grande concílio ecumênico, ou algo assim”? Oh, não. Não, isso está muito fora. Isso está do outro lado. Está contra o que Deus disse fazer — o que Ele faria.
A Voz do Sinal 42 (13 de março de 1964-Irmão Branham pregou 3 mensagens com esse título).
Irmão Branham diz nessa mesma mensagem que o Sinal é Lucas 17:30 e a Voz do Sinal é Malaquias 4:5-6.
Olhe para aqueles três anjos vindo a cada um deles. Observe que sinais eles mostraram, então você verá em que sinais nós estamos vivendo. Agora, esse será o sinal. E a voz do sinal será Malaquias 4 para restaurar o povo de volta à fé apostólica dos pais. Aí está o sinal, aí está a voz, exatamente de acordo com a Escritura. Vêem? O sinal é um sinal como o que foi em Sodoma: Deus manifesto em Ser humano.
A Voz do Sinal 45
João 2:24 mostra que Jesus não confia em quem o segue somente pelos sinais. O Sinal leva a ouvir a Voz. O Filho do Homem se manifestou no irmão Branham e isso não se discute. Quem fincar estaca nas duas primeira Puxadas, sinais e curas, não verá a Terceira Puxada. Há um único ministério que devemos crer como aglutinador, esse é o ministério do irmão Branham pelas suas fitas e mensagens. Alguém querendo justificar que um ministério apostólico tem que ser nas bases de Alziro Zarur que até hoje fala aos seus seguidores por fitas, penso, errou crassamente. Não cremos assim. O pastor local é quem tem a ordem de Deus para “formar” sua igreja. Alziro Zarur com todo respeito que lhe dedicam não é o sétimo anjo de Apocalipse 10:7. Irmão Branham sim é a palavra final em qualquer assunto ligado à Noiva. O irmão Branham é o mensageiro do Filho do Homem. Ouça a Voz do Sinal.