Image

E nesse ponto, o Anjo do Senhor havia me tirado para fora, e me levou a uma corrente de águas cristalinas. Era uma água de azul precioso, e grandes peixes nadavam ali. E Ele me disse: “Eu farei de ti um pescador.” E Ele disse: “Lança tua isca na água e quando você o fizer, puxe-a devagar a primeira vez, e a próxima vez, dê um pequeno puxão, (não muito forte) e na próxima vez, prepare seu anzol para a pesca”.

Véu adentro 41

Image

Foto da ceia de 09/09/2007

Igreja de Ceilândia (um relato dos últimos 2 anos)

Image

09/09/2007

A igreja que está em Ceilândia Distrito Federal e comporta irmãos de toda Brasília, Sobradinho, Plano Piloto, Taguatinga, Guará entre outras cidades satélites de Brasília, pastoreada há mais de 23 anos pelo Pastor João Pereira dos Santos, tem aprendido pela vivência, como de fato se aprende, a ser uma igreja unida e resistente aos ventos que lhe serviram para o alicerçamento das raízes. De fato, somos autônomos como ensinou o profeta, não precisamos que intervenham uma vez que Deus constituiu um pastor para o povo. Temos aprendido na experiência que nem todos os sorrisos direcionados a nós representam camaradagem. Nem todos que possuem a mensagem do irmão Branham em mão e se dizem pregadores o são, na grande maioria das vezes são kamikazes que não temem poupar a inocentes em suas empreitadas doutrinárias. Reflitamos sobre algumas palavras do profeta:

  Existe outra escolha que temos na vida. É a companheira de nossa vida. Um rapaz ou uma moça, que está com vida, tem — lhe é dado o direito de fazer uma escolha. O rapaz escolhe e a jovem tem o direito de aceitar ou rejeitar, mas continua sendo uma escolha em ambos os lados; ambos, homem e mulher, eles têm que fazer uma escolha. Você também, como cristão, tem uma escolha. Você pode escolher a que igreja aqui na América (até agora) você pode freqüentar. Este é o seu próprio privilégio americano, escolher qualquer igreja a qual você deseja pertencer. Isto é uma escolha. Você não precisa ir a nenhuma delas se você não quiser, mas se você deseja mudar de metodista para batista ou de católico para protestante, ou assim por diante, não existe ninguém que possa lhe dizer ou lhe fazer ir à determinada igreja. Esta é nossa — esta é nossa liberdade. Esta é a nossa democracia, pois cada homem pode ter para si mesmo liberdade de religião e esta é uma grande coisa. Deus nos ajude a manter isto enquanto vivermos. Você tem a escolha se… Quando você escolhe esta igreja, você pode escolher se você… nesta igreja… se você escolheu uma igreja que te guiará para o seu destino eterno. Você pode escolher uma igreja que tenha um determinado credo, que você pode pensar que aquele credo é exatamente o que você quer; ou a outra igreja tem seu credo. E então tem a Palavra de Deus que você pode escolher. Você tem que fazer uma escolha. Existe uma lei de escolha, não escrita, no nosso meio. Eu creio que foi Elias certa vez, no Monte Carmelo, depois da demonstração em uma grande hora de crise, na qual estamos quase entrando agora mesmo. Talvez possa ser para você ou para mim nesta noite, para fazermos esta escolha como a experiência do Monte Carmelo. Francamente, eu creio que isto está acontecendo ao redor do mundo agora. Mas logo haverá um tempo que você terá que fazer uma escolha. E vocês, homens aqui, de suas igrejas denominacionais, apenas creiam nisto, que a hora está bem aí quando você fará uma escolha. Ou você entrará no Concílio Mundial ou você não será mais uma denominação. Você terá que fazer aquilo e aquela escolha está vindo em breve. E também é uma coisa perigosa esperar aquela última hora chegar, porque você poderá tomar algo que nunca te sacudirá para sair daquilo. Você sabe, há uma hora em que você pode ser advertido, então se você ultrapassa aquela linha de advertência, você já está marcado para o outro lado, marcado.

Escolhendo uma noiva 15-17

O mesmo se aplica ao escolher uma igreja. Agora, você deve orar pela igreja na qual está confraternizando. Recordem, as igrejas têm espíritos. Agora, não quero ser crítico, mas sei que sou um homem velho e terei que partir daqui num desses dias. E terei que responder no dia do juízo pelo que estou dizendo nesta noite ou em outros tempos, e eu — portanto, tenho que ser realmente sincero e verdadeiramente convicto. Mas você vai a uma igreja e se você observar o comportamento daquela igreja, simplesmente observe o pastor por um momento e você descobrirá que a igreja age como o pastor. Às vezes eu questiono se não apanhamos o espírito um do outro em vez do Espírito Santo. Chegamos a um lugar onde o pastor é realmente radical e se comporta de modo suspeito, você descobrirá que a congregação é do mesmo modo. Eu te levo a uma igreja onde eu vi o pastor se colocar de pé, balançar suas mãos de um lado para o outro. Observe a congregação; eles fazem a mesma coisa. Você toma um pastor que engole qualquer coisa, geralmente a igreja fará a mesma coisa. Então se eu estivesse escolhendo uma igreja, eu escolheria uma genuína, fundamental, uma igreja bíblica do Evangelho completo, se eu estivesse escolhendo uma para colocar minha família.

Escolhendo uma noiva 24

Quando o pastor é movido pela sordidez, pela trapaça pelo espúrio e pela conduta de rapina, não se pode esperar outra coisa de quem congrega com ele. Alguns pastores são de provetas, fabricados, garupistas e assumem igrejas já prontas e que não possuem o menor histórico com o passado delas. Lembro-me de que o erro é uma prerrogativa para o acerto, os que não erram são falsos, errar é caminho para acertar, se errarmos no caminho.  A incoerência do tempo presente, incoerências, disparates doutrinários, entre outras constatações, uma vez que se move sem sair do lugar, o verbo correto é protelar, protelam o óbvio uma vez que assumir a decisão com a Palavra de Deus implica na perda geral, tão propalada em tempos anteriores. Quem quer perder? Quem quer deixar a fama pelo compromisso da Mensagem? Ministros sejam autônomos, certifique-se que Deus lhes aprova o ensinamento, estarei errado ou o mensageiro para a Era de Laodicéia foi William Marrion Branham? Há alguns pastores que professam a Terceira Puxada, MAS INSISTEM EM MISUTRAR ÁGUA E ÓLEO. Nos últimos dois anos frente ao desejo de fracasso de muitos, as críticas de outros tantos, Deus pela Sua Graça e Misericórdia susteve o pastor João Pereira e o corpo de obreiros e irmãos. Temos trabalhado sem ostentar nome de estrangeiros que nos dêem suporte (na realidade não nos dão), respeitamos os ministros John Martin, Pearry Green, Barnabé Garcia, Ed Byskall, Joseph Coleman como homens de Deus, o que outros fazem ou dizem em nome deles não nos diz respeito. Alguns infelizmente transformaram o cristianismo em uma dystopia e em um merchandising. Cabe lembrar aquilo que o profeta ensinou sobre respeito:

 Se você não pode respeitar o homem, respeite o ofício que ele possui em Deus. Isso é exatamente correto, está vendo, respeite-o. Se um ministro vem, seu pastor, sempre respeite-o. Se um ministro vem, eu pastor, sempre respeite-o. Eu tenho ouvido congregações falarem a respeito de seu pastor, como somente falam a respeito dele, o criticam, o ridicularizam. Como esse pastor alguma vez poderá fazer algo por você? Ele não pode fazer. Você – você não, você não re… Eu não digo esta igreja, porém eu quero dizer as igrejas que eu tenho visto, que se você… Você tem que amar seu pastor. Você tem que saber que ele é um ser humano, todavia Deus lhe tem feito Seu pastor. O Espírito Santo o tem feito superintendente, então você tem que respeita-lo daquela maneira. E não importa o que o pastor tenha feito, se você o respeita em seu coração, como um servo de Deus, Deus lhe respeitará por fazer isto.

Respeitos 165

E esta igreja é soberana. Não há nenhuma junta de administradores ou diáconos que irá te dizer o que fazer. Esta igreja em um voto total te diz o que fazer. Isto é exatamente correto. Se há uma decisão… Se você não gosta do seu pastor, e há duas ou três pessoas que têm algo contra o pastor, elas não podem se levantar. Se são diáconos, administradores, elas simplesmente… Ou seja, lá o ofício que tenham elas aqui, elas simplesmente têm um voto; isso é tudo. Se ele é um Pastor assistente, ele simplesmente tem um voto. Ele é simplesmente como os membros comuns que assentam lá atrás. O voto total da igreja encerra o assunto. E isto é certo; isto – Isto é correto. Nenhuma junta de diáconos coloca um pastor para fora, ou nenhum pastor coloca uma junta de diáconos para fora. A igreja faz isso em um voto geral de toda a coisa. Ela é soberana em si mesma Nós não temos nenhum bispo; não temos nenhum inspetor geral; temos Jesus. Amém! Ele é o Bispo. Ele é o Supervisor Geral. Ele é o Pastor Cabeça. Ele é o Rei. Ele é o Senhor. Ele é o Curador. Ele é o Tudo e o Todo. E nós somos simplesmente Seus súditos andando na Luz. Amém.

O nome de Jesus 186-188

Enquanto vemos as dystopias doutrinárias se espalharem e se legitimarem, onde um e-mail enviado por alguém descontente e muitas vezes problemático tem poder para cercear um pastor, onde a repressão promove cortes em fitas por dizermos que Jesus já veio, que o sétimo selo já se cumpriu, fica a pergunta: Que fazer? Não existe argumento que convença que romper o diálogo é a melhor forma de resolver o problema, já estamos bem “grandinhos” para isso. Ficará o dilema para resolverem. Enquanto para muitos a igreja de Ceilândia faliu apresentamos o trabalho como resposta, reconhecendo que a Graça de Deus resolve nossos problemas. Sentimos falta sim, de quem faz falta, alguns nunca pertenceram ao ministério dessa igreja.

“Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos”.

I João 2:19

“Tudo tem seu tempo e até certas manifestações mais vigorosas e originais entram em voga ou saem de moda. Mas a sabedoria tem uma vantagem: é eterna”. (Baltasar Gracián)

Image

Image

Pastor João Pereira

Image

falecom@avozdedeus.org.br

Image