O irmão Branham nos ensina que os espíritos não morrem, passam de um homem para outro ou de uma pessoa para outra. Pilatos entrou para a história por ser omisso frente ao julgamento de Jesus, foi omisso, pois detinha o poder secular para livrar Jesus da condenação espúria que os judeus imputavam ao Mestre. Lavar as mãos querendo indicar inocência de consciência foi a forma escolhida. Em 1963 o profeta pregou a mensagem A ACUSAÇÃO, logo Jesus foi trazido a julgamento outra vez. Quem é o Pilatos então? Quem são os Pilatos de hoje? A Terceira Puxada está sob o controle de um homem ou um grupo? Pilatos são todos os que se omitem frente à revelação dos Selos, negam ao povo o direito de ouvirem a verdade. A Terceira Puxada não é estandarte ou bandeira de nenhum grupo ou homem, Ela é Cristo o Mistério de Deus Revelado. Homens se reúnem para definirem o que é certo ou errado, esquecem-se de Deus e da Unção da Palavra. Recentemente se referiram ao ISMO DA NUVEM aos que crêem na abertura dos Selos e na Manifestação da Nuvem em 28 de fevereiro de 1963. Leiamos do que o irmão Branham chamou a Nuvem daquela ocasião:
Glória! Aquele grande Anjo do Concerto, Aquele que esteve com Moisés no deserto, Aquele que veio a Paulo no caminho de Damasco, Esse mesmo que permitiu que Sua foto fosse tirada conosco; o Mesmo que estava na fotografia na revista LIFE o outro dia; a mesma Palavra, pelo mesmo Deus, através dos mesmos canais, pela mesma maneira, pela mesma promessa!
Mensagem Cristo é O Mistério de Deus Revelado, parágrafo 629. (Edição USA)
Muito bem, lendo este parágrafo faço a pergunta: A quem se referia o irmão ao falar da foto da revista LIFE?
Não foi o mesmo que apareceu a Paulo no caminho de Damasco? Aquele de Damasco foi Jesus. A foto da revista é a foto de Jesus.
O sistema caótico de Laodicéia segue a par e passo, pastores tem assumido uma posição de omissão frente a verdades como esta.
Vejamos a Bíblia: Em Atos 1 a Igreja escolheu Matias, porém a escolha de Deus foi Paulo. Paulo devidamente instruído no judaísmo aos pés de um dos maiores rabinos de todos os tempos, Gamaliel, teve um encontro pessoal com Jesus, este apareceu-lhe no caminho para Damasco. Seria a Revelação que Paulo obteve um “ismo da nuvem”? Assumiria o plenário de Apóstolos a primazia sobre o cristianismo? Foi o que aconteceu. Os judeus cristianizados não queriam que uma “nova doutrina” fosse trazida, era imperativo que Moisés permanecesse juntamente com todos os credos e tradições. Não, Deus chamou Paulo, conferindo-lhe Unção e ministério. Em Gálatas vemos como Paulo encarava a situação de ser menosprezado pelos apóstolos que conheceram Jesus em carne. O concílio de Jerusalém foi uma forma de reprimir a pregação do Apóstolo aos Gentios, no entanto Deus não se importou com o sistema clerical de Jerusalém e Paulo foi o primeiro pregador da Terceira Puxada.
Quem traiu Jesus foi um amigo
Silêncio e Omissão
Robin Lane Fox em seu livro publicado aqui no Brasil em 1993, intitulado Bíblia Verdade e Ficção, publicação da editora Companhia da Letras, livro este de teor meramente ateístico, já em sua página 13 apresenta uma suposta contradição no evangelho, o fato de Jesus não ter respondido a pergunta de Pilatos: "Que é a verdade?”.
Fox se esquece que o foco do julgamento era Jesus não uma formulação teórica da verdade. Jesus havia dado provas práticas de sua conduta, não precisava responder a um questionamento simplesmente especulativo de alguém que não falava aramaico e Ele mesmo, Jesus, não falava latim. O silêncio de Jesus não foi omisso. Hoje o mesmo fato ocorre novamente, Jesus e Pilatos se encontram, "O que é a verdade?”. Grupos em um papel invertido apontam uma pessoa como a verdade, ao contrário dos dias de Jesus, Ele sim era a Verdade e continua sendo e será a sempre. Encontramos a seguinte situação:
Os que explicam os mistérios:
Os mistérios de Deus não são para serem explicados, sim cridos é através da Fé. Geralmente os que procedem assim (os explicadores de mistérios) assumem uma condição de superiores com relação aos demais e só eles (pensam) tem a chave para a explicação dos mistérios de Deus. Serão profetas? Será o Quíntuplo de Efésios? Ou serão falsos? Jesus não respondeu a curiosidade especulativa de Pilatos, muito menos o irmão Branham o fez.
Mistérios revelados?Dessa forma?
Os que são omissos:
As mensagens são simples, as do profeta. A fé para o rapto se encontra nas mensagens, O ABSOLUTO 242. Não podemos crer que ela se encontre em um grupo, um plenário em um “Timóteo” ou qualquer outro ser humano em caráter único, muito menos uma cidade. A busca pelo controle da Terceira Puxada é uma tentativa de manipulação e domínio humano sobre os demais. Eleito é negócio de Deus e Este jamais se utilizaria de meios espúrios, baixos, dominadores, coercivos, de injúrias e difamações para conseguir Seu intento. Crer na Terceira Puxada e invadir o campo de um ministro que prega a mesma mensagem pode ser qualquer outra coisa menos cristianismo. Quem são os omissos? Omissos são todos os que perseguem A Revelação da Abertura dos Selos, protelando seu ensinamento em detrimento as suas próprias condições de líderes. Falar em perda total é muito belo, vivê-la é difícil. A mensagem PONDO-NOS AO LADO DE JESUS não é um álibi para que um grupo de ministro se comporte como referencial nas decisões dentro da mensagem. Assim como é errado um plenário se impor sobre ministros é errado um ministro se considerar o pássaro raro, o único detentor dos direitos da revelação.
Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê lhe poder.
(Abraham Lincoln)
Contradições (Que caminho seguir?).
Quem são os que estão confundindo a cabeça do povo?
A Era de Laodicéia é persistente. Mesmo morta insiste em segurar muitos crentes que seguem seus métodos e sistemas. O Nicolaísmo, Balaanismo, Jesabelismo e por fim o Denominacionalismo respingaram em muitos sistemas que se dizem crentes na mensagem. Domínio e poder, eis dois velhos companheiros que os que possuem não lhes soltam facilmente. A Era de Laodicéia está em um caixão florido, morta, no entanto há muitos lhe pranteando os hinos, os sistemas, enfim, heranças que ela deixou e que os crentes se agarram pensando agradar a Deus. Robin Lane Fox em seu livro mencionado acima, aponta a Bíblia como o Livro das contradições. Há muita contradição aos olhos naturais, pois o fundo da Bíblia é espiritual. Não culpo um ateu pela visão crítica uma vez que a Bíblia é para ser crida através da Fé não do intelecto. Culpo os crentes que não se desprendem de um sistema criticado pelo próprio Jesus chamando a Era de Cega, Miserável, Nua, Pobre etc. Quem quer permanecer em tal ESTADO usando uma palavra que um pregador se referiu a Terceira Puxada, chamando-a de Estado, é quem sofre da PSICOSE que a Era está.
Psicose: Designação genérica das doenças mentais caracterizadas pela perda do contato com a realidade. (Dicionário Koogan Larousse página 688, edição de 1980).
A realidade de Laodicéia não é a realidade de Deus. Feitos e desfeitos religiosos corroboram para deduções de homens como Lane Fox, a Era de Laodicéia e seus sistemas está afundada em um mar de lamas onde o interesse maior é o domínio religioso e a exploração do povo que fica a mercê do ditado: Façam o que digo mas não façam o que faço ou o que fiz. Oportunistas e homens despidos da menor peça da ética e da moral, sim, são estes os que confundem as mentes, usam os púlpitos que deveriam prezar pelo sagrado, como lançadores de dardos de acusações e injúrias, sim são estes os que confundem a cabeça do povo. A Mensagem de William Branham não confunde ninguém, pelo menos o Eleito, Eleito não questiona e nem se apavora ou se alvoroça.
A fofoca
Existe um princípio sociológico que diz que na falta de argumentos usa-se a força. A terminologia que usam para combater a Terceira Puxada é chamá-la de ISMO. Não sabem o que é ismo, não sabem o que é sistema sendo que os dois extremos (os donos da verdade e os omissos) são sistemas bem estruturados. Quem não estiver comigo está errado: ISMO. Extremos não se tocam, bicudos não se beijam, pois lhes é impossível a ponderação. Como chamar de ismo algo proveniente da mensagem do profeta irmão Branham? Ismo é o intelecto que tal como Eva arrazoa e por momentos se percebe no desejo do conhecimento. Sim senhores, os mestres e ensinadores da Terceira Puxada se assemelham aos que a combatem. Como? Na intransigência no ódio que persegue no tom de bazófia que olham para os demais. Lúcifer, disse o irmão Branham, não queria criar um inferno, queria um céu melhor. Muitos pensam em um reino terreal, cercados pelos súditos que lhes aplaudam os feitos de maneira inquestionável e passiva. Perdão senhores, mas apontar para um homem como modelo hoje é anticristo. O irmão Branham nos mostrou Cristo em sua essência e é nele que devemos crer. Cd’s percorrem este país de norte a sul leste a oeste, levando as mensagens de “iluminados” que pensam saber tudo. O quadro caótico, insano em que se encontram é denunciador na falta de respeito com que atuam. Fica o repúdio a omissão dos grandes, fica nosso repúdio a truculência dos mestres que maculam a mensagem com o desamor, ponto inicial que sustenta todo o cristianismo.
"Os homens prudentes sabem tirar proveito de todas as suas
ações, mesmo daquelas a que são obrigados pela necessidade”.
Maquiavel
Esta bela pintura do grande Gustave Doré mostra a insânia de Lúcifer ao tentar ser mais que Deus. Um Arcanjo caído:
Leiamos alguns parágrafos da mensagem que falam sobre a liderança dos ministérios:
WHY LITTLE BETHLEHEM title PHOENIX AZ V-9 N-9 63-1214
24 018 God took that simple man, without education, not one day in school, and yet said he was the greatest among all the prophets that ever lived, because God identifies Himself in unidentified things. When Jesus chose His disciples, it was. There were many men better qualified for the job than those disciples; there were clergymen; He never called one. There were clergymen in them days, great men, priests, men of education, renowned men, but He never called them. He took fishermen and tax collectors, and so forth, to–to send His Message out. He always does that.
POR QUE A PEQUENA BELÉM PHOENIX 14/12/1963
Deus tomou aquele homem, sem educação, nenhum dia na escola, e ainda disse que ele foi o maior entre os profetas que já viveram, pois Deus se identifica nas coisas sem identificação. Quando Jesus escolheu Seus discípulos, foi assim. Havia homens muito melhores qualificados para o trabalho que aqueles discípulos, havia clérigos; Ele nunca chamou nenhum. Havia clérigos naqueles dias, grandes homens, sacerdotes, homens de educação, homens renomados, mas Ele nunca os chamou. Ele tomou pescadores e coletores de impostos e assim por diante, para—para enviar Sua Mensagem. Ele sempre faz aquilo.
FORMER AND LATTER RAIN Title PHOENIX AZ 60-0303
E-17 017 Now, God has set, not man, God has set in the church first is–or apostles, secondary, prophets, teachers, pastors and so forth. God set them in the church. If God put them in there, they're qualified for the job. God wouldn't put a man in a tower, in a position like that that said, "The days of miracles is past." God would not put a man into position like that to be a prophet or seer that would say that Jesus Christ isn't the same yesterday, today, and forever, when the Bible declares Him to be. God would not put a man in a tower there, that would preach a wishy-washy Gospel and not tell the truth and warn the people of the wrath that is to come. He'd put a man in there that would be bold, that would have the–a spirit that seen the oncoming judgment; and regardless of what the people said, he'd warn them anyhow, cry out against it. He doesn't put blind prophets in His tower. He puts prophets, preachers who foresees the coming judgment and warns the people to flee.
CHUVA TEMPORÃ E TARDIA PHOENIX 03/03/1960
Agora, Deus estabelece não o homem, Deus tem estabelecido na igreja primeiro é—ou apóstolos, auxiliar, profetas, mestre, pastores e assim por diante. Deus estabelece na igreja. Se Deus coloca lá, eles são qualificados para o trabalho. Deus não colocaria um homem em uma torre, em uma posição como que que disse “Os dias dos milagres são passados”. Deus não colocaria um homem em uma posição como que um profeta ou vidente que diria que Jesus Cristo não é o mesmo ontem, hoje e para sempre, quando a Bíblia declara que Ele é. Deus não colocaria um homem em uma torre lá, que pregasse um Evangelho fraco e não falasse a verdade e avisasse as pessoas do castigo que está vindo. Ele colocaria um homem lá que seja destemido, que tenha o—um espírito que veja o julgamento que se aproxima; e não importaria o que as pessoas dissessem, ele os avisaria de qualquer forma, clamaria contra aquilo. Ele não coloca profetas cegos em Sua torre. Ele coloca profetas, pregadores que enxergam a vinda do julgamento e avisam as pessoas para escaparem.
PUTTING ON THE WHOLE ARMOUR OF GOD Title S PINES NC 62-0607
E-76 076 Now, God fortified His army. What with? Himself, in the form of prophets, apostles, teachers, pastors. What did He do? What was God doing? Listen, did you ever think what that offices of the church is? It's God's dress, inside dress, an apostle, a prophet, a seer. Foresee, before Satan ever gets to it, done told it. What is it? God dressed up in His church. These offices is God's dress-wear. When you see those offices, pastors, teachers, evangelists, what is that? That's God's dress-wear, God's Presence, God's Spirit and It's working through man. And if that office denies any of this Word, then it's not God-dressing. No, not that. That's that wolf in sheep's clothing. Watch that fellow. Beware of him. But when he just takes what the Word says, remember, that's God, 'cause He's speaking His Word. See? But if He says, "Well, it isn't…" Oh, oh, oh, oh, oh, oh, my, get going, sheep; get going.
COLOCANDO TODA A ARMADURA DE DEUS CAROLINA DO NORTE 07/06/1962
Agora, Deus fortalece Seu exército. Com quê? Ele mesmo, na forma de profetas, apóstolos, mestres, pastores. O que o fez fazer? O que Deus estava fazendo? Ouçam, vocês tem pensado no que são aqueles ofícios na igreja? É a roupa de Deus, dentro da roupa, no apóstolo, um profeta, um vidente. Pela presciência, antes que satanás pegasse isto, falasse isto. O que é isto? Deus vestindo-se em Sua igreja. Aqueles ofícios são a roupa que Deus veste. Quando você vê aqueles ofícios, pastores, mestres, evangelistas, o que é aquilo? Aquela é a roupa de Deus, a Presença de Deus, Espírito de Deus e isto opera através do homem. E se aquele ofício nega alguma destas Palavras, então não é a roupa de Deus. Não, não são. Aquilo é um lobo em roupa de ovelhas. Vigie aquele companheiro. Cuidado com ele. Mas quando ele apenas toma o que A Palavra diz, lembre-se, aquele é Deus, pois Ele está falando Sua palavra. Vê? Mas se ele diz”, Bem, isto não…”Oh, oh, oh, oh, oh, oh, puxa, corra, ovelha; corra”.
NEW.MINISTRY.title JEFF.IN 59-1115E-74 074
The wolf is a killer.
NOVO MINISTÉRIO JEFFERSONVILLE 15/11/1959
O lobo é um assassino.
Jacó lutou com o Anjo pela benção, não protelou a mesma.
Pr. Sérgio Ricardo