Esta afirmação que o Alfa e o Ômega são o mesmo, é do profeta irmão Branham na mensagem A OBRA PRIMA parágrafo 172. Alfa e Ômega são respectivamente a primeira e última letra do alfabeto grego ( A/W ). Tal afirmação do profeta, do ponto de vista da revelação nos mostra um grande ensinamento, na própria continuação do parágrafo, o irmão Branham se referindo a Jesus nos diz: "Ele nunca disse nada sobre o meio", qual meio ? Seria a pergunta inicial.
Temos as 7 eras da igreja, sendo que o primeiro mensageiro é Paulo e o último é o irmão Branham, a mesma mensagem de Paulo é a mensagem do irmão Branham, ou seja, A REVELAÇÃO. A Era de Paulo foi a Era Alfa e a Era da mensagem Revelada é a Era Ômega, o princípio e o fim. O ministério do irmão Branham está perfeitamente enquadrado em Apocalipse 10:7, revelando todos os segredos ocultos até então. Percebe-se que se todos os segredos foram revelados pelo profeta de Apocalipse 10:7, o que houve entre Paulo e o irmão Branham, não foi uma totalidade. Chegamos a segunda pergunta: Paulo teve a visão completa da revelação e dos mistérios de Deus como o irmão Branham?SIM, vide II Coríntios 12:4, só que a ele não foi dado a competência de escrever ou falar sobre o que ele viu.
Paulo viu e não pode falar, João viu e escreveu em símbolos, o irmão Branham viu e revelou tudo. Um detalhe importante a ser refletido, sendo a nossa terceira pergunta é o seguinte: Paulo realmente teve a visão de toda a Revelação como o irmão Branham, a revelação do 7 trovões ?Sim, na mensagem em inglês REVELATION, BOOK OF SYMBOLS, pregada no dia 17 de junho de 1957 no Tabernáculo Branham, o profeta faz a seguinte afirmação nos parágrafos 64 e 65: DANIEL OUVIU OS 7 TROVÕES, porém o Anjo não o deixou escrever. Questiona-se hoje se o irmão Branham revelou ou não os 7 trovões, sendo que Daniel, bem antes de Jesus nascer já havia ouvido os 7 trovões e tinha a revelação dos mesmos. A mensagem REVELATION, BOOK OF SYMBOLS é traduzida como APOCALIPSE, LIVRO DE SÍMBOLOS, sendo que estes símbolos foram "decifrados" pelo profeta em Apocalipse 10:7. Paulo e irmão Branham; chegamos a mais um questionamento: e o meio? E os mensageiros entre ambos? Tiveram a mensagem para o seu dia, não a totalidade.
Vejamos algo importante, quando vemos os 12 filhos de Jacó e os seus nascimentos, somos revelados do plano da predestinação de Deus. Na mensagem A OBRA PRIMA, parágrafo 62, o profeta faz a seguinte observação:
ABRAÃO=FÉ,
ISAQUE=AMOR,
JACÓ=GRAÇA e
JOSÉ=PERFEIÇÃO,
Observe que entre Abraão=FÉ e José=PERFEIÇÃO, há Isaque e Jacó.Nas Eras o sustentáculo de tudo é a FÉ(PAULO), a mensagem do irmão Branham é o fim (A PEDRA QUE COROA), PERFEIÇÃO.Observe na Mensagem A ERA DE LAODICÉIA, parágrafos 40 ao 42, que o profeta diz que o ministério que revelaria tudo seria o da PEDRA QUE COROA, ou seja, A PERFEIÇÃO.
Na mensagem Restauração da Árvore Noiva a partir do parágrafo 451, o profeta afirma que 4 insetos danificaram a Árvore noiva mas em 4 estágios ela foi restaurada, começando com Lutero, Wesley, Pentecostais e a Perfeição, se somarmos 4+4 teremos 8 Eras, mas no entanto, sabemos que o ministério do irmão Branham não foi para a Era de Laodicéia, sim para a Noiva ÔMEGA, A PEDRA QUE COROA.
Voltemos aos filhos de Jacó, em Gênesis 29:32 em diante, temos o nascimento dos filhos deste patriarca e percebemos que os nomes dos filhos eram colocados pelas mães, A PALAVRA FALADA sobre cada um deles, ou seja, a Perfeição. Vejamos Rúben, o primeiro filho, quantos erros teve durante a vida, no entanto, em CANAÃ,ele era PERFEITO, seu nome correspondeu a PALAVRA FALADA pela sua mãe. Passou pelas três fases: EGITO, DESERTO E CANAÃ. Apesar dos erros em vida, Deus viu Rúben na PERFEIÇÃO, o ELEITO passou pelas três fases, chegando ao conhecimento dos mistérios revelados na PEDRA QUE COROA. Deus lhe viu perfeito na eternidade e lhe vê perfeito hoje, quando da revelação dos mistérios da palavra e da sua identificação com sua alma.
Leia a mensagem A OBRA PRIMA parágrafo 161, e veja que a mensagem do irmão Branham para a NOIVA ÔMEGA foi fora da Era de Laodicéia, afirmação do profeta de Deus. Na grande Visão que o irmão Branham teve Além da Cortina do Tempo, ele afirma"…EU PREGUEI O QUE PAULO PREGOU, ao que todos os santos responderam, NISTO ESTAMOS CONFIADOS". O ALFA E O ÔMEGA SÃO O MESMO.
Pr. SÉRGIO RICARDO