nome-de-jesus-01

O batismo em Nome de Jesus Cristo

Atos 2:38

O Primeiro Concílio de Niceia foi um concílio de bispos cristãos reunidos na cidade de Niceia da Bitínia (atual İznik, Turquia), pelo imperador romano Constantino I em 325 d.C.. O concílio foi a primeira tentativa de obter um consenso da igreja através de uma assembléia representando toda a cristandade.O seu principal feito foi o estabelecimento da questão cristológica entre Jesus e Deus, o Pai; a construção da primeira parte do Credo Niceno; a fixação da data da Páscoa; e a promulgação da lei canônica.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeiro_Conc%C3%ADlio_de_Niceia

Os livros de teologia são unânimes em afirmar que existe uma doutrina chamada TRINDADE. Tal palavra não se encontra na Bíblia e tão pouco é manifesta como revelação nas Escrituras. A questão como a descrita acima, é que os homens criaram esta doutrina falsa e pagã de três deuses em um só Deus. Dentre os melhores teólogos e aqui trago Jerônimo, Agostinho e Tomás de Aquino, nenhum deles trouxem qualquer explicação plausível para tal doutrina. Temos uma espécie de sofisma teológico e aceitam , os protestantes e católicos esta doutrina que os une sem mais questionamentos. Vejamos as citações de batismo que a Bíblia nos mostra:

 

Atos 2:38 – “…seja batizado em nome de Jesus Cristo.”

Atos 8:16 – “…haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus.”

Atos 10:48 – “…batizados em nome de Jesus Cristo.”

Atos 19:5 – “…foram batizados em o nome do Senhor Jesus.”

Muito bem, vamos começar com a pergunta que mais nos fazem: E Mateus 28:19 ?

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.

Sem citar nenhum nome de teólogo ou grande doutrinador, pergunto: Esta é a fórmula batismal ? Em qual passagem da Bíblia encontramos o cumprimento ? Em nenhuma passagem. Leiamos Mateus 16:

E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo.

Mateus 16:13-20

Revelação:

1º -Pedro não era a pedra fundamental.

2º -Nenhuma igreja era fundamento.

3º -Pedro recebe as Chaves do Reino, onde ele as utiliza na Bíblia ?

4º -A razão de Pedro não ser o fundamento é que logo após falar por INSPIRAÇÃO , Jesus o censura chamando-o de satanás.

O homem sem o Espírito Santo não é legitimado a falar em doutrina em Nome de Jesus; Pedro, em sua forma intempestiva de agir, muitas vezes falou nos Evangelhos após a entrega destas chaves, todavia, em momento algum há segurança doutrinária. Mesmo a escolha de Matias em Atos 1º que antecede a descida do Espírito Santo.Este sim, A PROMESSA de adoção e chancela por parte de Deus para com os homens. Observe que Pedro usa da palavra após os discípulos receberem o Espírito Santo e então fala que o batismo é  em  Nome de Jesus Cristo, Atos 2:28.  No Evangelho de João 10:30 está escrito: “Eu e o Pai somos um”. Jesus, homem , fala da Deidade que estava Nele, Ele era Emanuel, Deus conosco,  em Atos 2 era Deus no homem. Em um próximo artigo, no qual falaremos da Deidade na Bíblia, mostraremos que o plano de Deus foi cumprido em Jesus. O Deus que foi Senhor no Velho Testamento, Filho no Novo Testamento e Cristo após Atos 2, se manifesta no Nome de Senhor Jesus Cristo. Pai, Filho e Espírito Santo são títulos e não NOMES de Deus.

Um exemplo:

nome-de-jesus-02

A Cártula de cheque é pagamento à vista devidamente preenchida. Após a quantia, deve-se colocar a praça de pagamento e a data e então assinar para que o banco pague a quantia do cheque. Caso um cidadão, pai, filho e que possui espírito (I Tessalonicense 5:23), resolve ao invés de colocar seu NOME, escrever PAI, FILHO e ESPÍRITO o banco deverá pagar a cártula de cheque ? NÃO. Pai, filho e espírito são títulos e não o Nome do dono da conta. Leiamos:

14  Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, 15  Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,16  Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;

Efésios 3:14-16

A família recebe o nome do Pater Familiae, ensina o direito romano, ou seja, do pai de família. Quem é o Senhor da sua vida ? Para pertencer à Família de Deus, necessário é receber o Nome de Deus.

nome-de-jesus-03

falecom@avozdedeus.org.br