O Evangelho da Águia, João capítulo 6
(O volante sendo tomado de minhas mãos).
Chegamos a um dos capítulos mais importantes da Bíblia, João capítulo 6. A Revelação da Bíblia se torna clara nos eventos ocorridos nesse capítulo do Evangelho de João. Encontramos as três puxadas no ministério de Jesus e da mesma forma no ministério do irmão Branham. Durante quase 1900 anos, o cristianismo foi desenvolvido sob forte presença do humanismo, tornando verdades para muitos aquilo que não é. O ser humano é claramente influenciado pelo humanismo e ao contrário do que pensam, a voz do povo não é a voz de Deus. A Voz de Deus é o Seu profeta. Muitos irmãos crêem na Mensagem, mas não se dão conta de que continuam se firmando em humanismos, plenários, comitês, organizações e outras formas que cerceiam a Voz do profeta. Quero chamar sua atenção para uma frase do irmão Branham na mensagem Escolhendo uma Noiva quando teve a visão da igreja dos Estados Unidos:
E quando ela passou assim eu olhei para ela e oh, eu simplesmente fiquei bastante abatido. E simplesmente me virei. Eu pensei: “Deus, então eu — estou condenado. Não há nenhuma necessidade de eu tentar de algum modo. Eu acho melhor parar.” A Sra. Carl Williams, se você está assentada aqui e aquele sonho que você me contou há pouco tempo atrás que você teve outra noite que estava te incomodando; aí está. O volante sendo tomado de minhas mãos.
Escolhendo uma Noiva 24 de abril de 1965 parágrafo 78 b
O volante sendo tirado das minhas mãos. Quem se atreveria? Respondo sem hesitação: Pregadores. Pregadores que não sabem para si, mas querem edificar um reino de controle de decisões e grandes lideranças. Há quem se firme em homens ao invés de se firmarem na Palavra. Irmão Branham é o mensageiro do Filho do Homem:
Agora, quero que saibam que isto é seguro. E vocês que ouvem esta fita, é possível que vocês tenham pensando hoje, que eu estava procurando dizer estas coisas de mim mesmo sendo que eu estou trazendo esta mensagem. Eu não tenho nada que ver com isso. Somente uma voz. E minha voz… Ainda contrário a meu melhor modo de pensar… Eu preferia ser um que põe armadilhas para apanhar animeis. Porém é a vontade de meu Pai que declarei e me determinei fazer. Eu não fui Aquele que apareceu. Eu não sou Aquele que faz estas coisas e prediz estas coisas que sucedem tão perfeitamente, eu somente sou um que está perto quando Ele o faz. Eu somente fui uma voz que Ele usou para dizê-lo. Não foi o sétimo anjo, oh não; foi uma manifestação do Filho do homem. Não foi o anjo, sua mensagem, foi o ministério que Deus desenvolveu. Não é um homem, é Deus. O anjo não foi o Filho do homem, ele foi um mensageiro do Filho do homem. O Filho do homem é Cristo. É Dele que vocês estão se alimentando. Não estão se alimentando de um homem. Um homem, suas palavras passarão, porém vocês estão se alimentando com a Palavra inesgotável do Corpo do Filho do homem.
Os ungidos dos últimos dias 25 de julho de 1965 parágrafo 269.
João capítulo 6 pode ser divido assim:
1ª- Mais de cinco mil pessoas (uma grande multidão). Pães e peixes multiplicados. 1ª e 2ª puxadas. Milagres, curas e bênçãos.
Pessoas em uma das reuniões do irmão Branham
2ª- 70 discípulos mais 12 apóstolos. (A multidão foi embora, ficaram os pastores e os apóstolos).
Homens de negócios do Evangelho completo (Os 70 da era moderna).
3ª- 11 apóstolos mais 1 diabo que era Judas. (Jesus se dá a conhecer como Filho do Homem e houve a abertura dos Sete Selos em 1963 – hora do abandono).
Deus é o alvo.
Vejamos o profeta:
Observem. Mas o tempo vem quando a hora do abandono virá, e isto – isto tem que vir. Deve vir. E agora eu tenho vários profetas e coisas aqui para referir, para te provar que aquela hora vem. E tem chegado para mim. Não precisa tentar se esquivar disto, está aqui e você simplesmente tem que tomar isto. Eles não deslizaram para se esquivar disto, eles se firmaram e tomaram isto, e não se envergonharam do Evangelho.
A fase presente do meu ministério parágrafo 46
Jesus, fiel à Palavra do Pai, “Farei somente o que o Pai disser. Está escrito, ‘Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus. ’” Jesus, sempre fiel com aquela Palavra, veio o tempo quando Ele perdeu todos os amigos que Ele tinha. Cada um deles O abandonou e se foi. Todos eles. E o povo O viu escarnecido, zombado, perderam a confiança Nele. “Como podia um homem que podia falar com um homem morto no túmulo e ressuscita-lo, como podia um homem que podia predizer e marcar acontecimentos e nunca teve… nunca falhou, e assentado no tribunal com Sua face sangrando pela barba arrancada, e pela Sua face corria o cuspe, cuspido pelos soldados imundos e bêbados, com um trapo em sua cabeça, e batiam nele com uma cana, dizendo: “Profetiza e nos diga quem Te bateu, e nós creremos”? Bem, os discípulos simplesmente saíram e disseram, “Ah.” Vêem, eles esqueceram tão depressa o que Deus fez! Como Moisés disse no Mar Vermelho, quando ele se pôs de pé lá e disse: “Deus tem feito e confirmado dez milagres, continuam vocês tão delinqüentes que nem sabem que Ele continua sendo Deus”? “Ele foi lá embaixo e castigou as terras, ele – ele amaldiçoou as terras”. Ele trouxe rãs, pulgas, moscas, tudo, e uma – uma rajada de vento que matou todos os primogênitos e o anjo da morte passou pela terra, e ainda aquelas pessoas não queriam segui-lo lá no Mar Vermelho. Quão rápido, logo que sua popularidade… Quando eles viram as grandes e brilhantes lanças de cem mil homens vindo desta maneira ou talvez, sim, talvez um milhão de homens vindo, ou o rugido dos carros e a poeira voando, eles simplesmente entregaram e recuaram, “E, Moisés, nós devíamos morrer lá atrás.” Vêem? E Deus disse que os deixaria morrer no deserto por incredulidade. “Moisés, seu ministério está arrasado, isto é tudo. Você não existe mais.” Vêem, eles não compreendem. Eles não captam isto.
A fase presente do meu ministério parágrafos 102 e 103
Agora, tudo O abandonou. Mas foi nesta hora que Deus deu um passo entrando em cena, porque qualquer homem que conhece a Palavra ficará com a Palavra, sabendo que a Palavra é Deus. Vêem? E a Palavra tem que esclarecer a Si mesma. A Palavra infalível deve esclarecer a Si mesma. Tem sim, em ordem, porque a Palavra é Deus. E se Ela operou nos outros através das eras, Ela operará da mesma maneira bem agora, porque Ele é Deus. Nunca esqueça isto. Pois Jesus sabia que Ele sendo a plenitude da Palavra, Ele não era somente um Profeta, Ele era Deus em Si mesmo. Ele era a Palavra. Esta foi a razão pela qual não somente o homem O abandonou, mas também a natureza O abandonou. Toda criação O abandonou, tudo, as estrelas, a lua, e não havia nenhuma luz quando Ele morreu. Todas as coisas O abandonaram, vêem, porque Ele foi o Criador de todas as coisas. “Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não O conhecia.” Vê? Ele foi o Criador de todas as coisas. Todas as coisas! Agora, a única coisa que nós – nós não criamos, mas nós tentamos converter, e aqueles que nós tentamos converter são os que abandonarão e irão embora. Vêem? Quando a hora chega para a Palavra, Se mostrar verdadeira, isto tem que ser dessa maneira. Agora, somente recordem, foi então quando Deus entrou em cena.
A fase presente do meu ministério parágrafo 108
Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
João 6:60
Muitos têm dito não à Terceira Puxada, dizem não à abertura dos Selos e à manifestação do Filho do Homem. Por quem esperam? O que esperam? Em que estão firmados? Não fomos nós que saímos nos expulsaram e disseram que fomos tarde. Aprendemos com o irmão Branham na mensagem Todas as coisas são possíveis para aquele que crê, baseada em Marcos 9 que os 9 discípulos que ficaram na base da montanha, pois Pedro, Tiago e João haviam subido com Jesus para o monte da transfiguração, não conseguiram expulsar o demônio daquele garoto pois ficaram batendo boca e discutindo com os escribas. Nós não fomos chamados para ficarmos levantando dúvidas sobre a Divindade, Deidade, Terceira Puxada, Abertura dos Selos ou qualquer outra coisa em plenários infindáveis e que não chegam a consenso. Nós fomos chamados para crer.
Então a Bíblia é a completa revelação de Jesus Cristo, e Ela foi escrita por profetas, Hebreus 1:1, “No… Deus, havendo falado muitas vezes aos pais, pelos profetas, e nós falou-nos nestes últimos dias pelo Seu Filho, Jesus Cristo”, que era os profetas, todos eles colocados juntos. Jesus era Malaquias; Jesus era Jeremias, Isaias, Elias. Tudo que eles eram, estava Nele. E tudo que você é, e tudo que eu sou, está Nele. Palavras, testemunhas da Palavra. Então Ela não é um livro de sistemas, um código de éticas morais, nem mesmo um livro de história, ou um livro de teologia. Não é. Mas Ela é a revelação de Jesus Cristo – Deus Ele mesmo revelado de Palavra a carne. Isto é o que Ela é. A Bíblia é a Palavra e Deus é a carne. Deus em… ou melhor, Deus é a Palavra, e Jesus sendo carne. É uma revelação de como Deus, a Palavra foi manifesto na carne humana e revelado a nós. E isto é porque Ele se torna um Filho de Deus. Ele é uma parte de Deus. Você compreende?
Cristo é revelado em Sua própria Palavra parágrafo 52.
Irmão, irmã, deixem-me dizer-lhes que essa é a única coisa. Não tratem de arrazoar. Não tratem de ter um cabelo comprido porque eu lhe disse. Não tratem de fazer estas coisas simplesmente porque em suas carnes… Não tratem de fazê-lo. Só por uma certa classe de contenda, mas simplesmente esperem diante do Senhor até que algo mui dentro…Muitas de vocês pensam que porque tem cabelos compridos, isso quer dizer que vão para o céu. Isso não quer dizer isso. Muitas pensam que por ser uma mulher de boa moral, que vão… Não quer dizer isso. Muitos deles pensam que porque suas igrejas pertencem a este grupo grande e Doutores de Divindade… isso não quer dizer isso. Vêem? Muitos crêem que porque falam em línguas, que tem o Espírito Santo. Não quer dizer isso, embora o Espírito Santo fale em línguas. Porém até que esse genuíno, verdadeiro Espírito Santo se equipare com cada palavra. Se este Espírito Santo em vocês os faz falar em línguas, olhe atrás e se não está de acordo com o resto da Palavra, então é um espírito errôneo. Tem que sair de dentro, que é a Palavra desde o princípio. No princípio da criação de Deus, quando Deus começou a criar, a trazê-los à existência… Vêem? Vocês começaram ali atrás como uma semente e subiram até onde estão agora, logo então, todos vocês estavam em Cristo. Logo quando Cristo morreu, Ele morreu para redimir a todos vocês. E vocês são parte dessa Palavra. E como pode a Bíblia – tudo isto, preceito sobre preceito, regra sobre regra… um pouco e outro tanto”. Nem um só jota ou til falhará. E como, neste mundo, você sendo parte desta Palavra, pode contender com o resto dela?
E não sabeis parágrafos 201 ao 203
Quando Jesus, o jovem Profeta da Galiléia, Ele chegou a um tempo que Ele foi abandonado. Todos os homens que ficam com a Palavra de Deus chegam àquele lugar onde eles são abandonados pelo mundo e o mundo religioso. Jesus alimentou cinco mil, um dia, e eles apanharam cestas cheias de – de fragmentos tirados de cinco pães e dois peixes. E no dia seguinte, creio eu que foi Ele começou a descer com a Palavra, e todos eles começaram a se dispersar Dele. E Ele olhou em volta para os discípulos, e disse: “Não quereis ir, também?” Mesmo os Seus setenta ministros ordenados O deixaram. E Ele disse: “Não quereis ir também?”
A fase presente do meu ministério parágrafo 44
Me ponho a pensar: “É possível que isto já esteja no passado? É possível que a Noiva já esteja chamada?” É por meio disso que estamos passando nestes dias? Esta noiva tem que ser formada e feita segundo a imagem de Cristo, e Cristo é a Palavra. Isso é a única coisa… Vê você? Não pode haver nenhuma só coisa acrescentada. Não pode ser uma mulher com uma mão de homem e a outra mão como uma pata de cachorro. Tem que ser exatamente a Palavra do Senhor, como Ele é a Palavra. A noiva é uma parte do Noivo. A mulher é uma parte de seu marido porque foi tirada do marido. Eva foi uma parte de Adão, de sua costela. E assim também é a Noiva, não tomada de uma denominação, mas tomada do seio da Palavra de Deus para este dia. O rapto
O rapto parágrafo 127