Soube que em uma reunião de pastores, dessas reuniões em que se pode chamar os outros de diabo, falso, ismo e tudo às escondidas e à noite aparecer perante o povo com ares de piedade, que certo honorável mestre disse que os pregadores da TERCEIRA PUXADA estão em um “calabouço”.

 

O que é ser doutrinador?

Soube que em uma reunião de pastores, dessas reuniões em que se pode chamar os outros de diabo, falso, ismo e tudo às escondidas e à noite aparecer perante o povo com ares de piedade, que certo honorável mestre disse que os pregadores da TERCEIRA PUXADA estão em um “calabouço”. Alguns chamam essas reuniões de plenário, eu não, uma vez que não são plenos e não me representam, por exemplo. Fiquei impressionado, todavia, pela expressão “atemorizante” do mestre ao dizer que estamos em um calabouço. Cuidado com as palavras. O que é um calabouço? 

“Calabouço é o andar mais profundo de um castelo, geralmente utilizado como prisão (como na bastilha), como armazém ou como porão”.

Na extensão do dito proferido pelo mestre, entendo que lhe faltou palavra melhor ou lhe faltou entendimento. Para alguém que crê em 6 SELOS, nega que JESUS veio em 1963 e só Ele poderia entregar o LIVRO ABERTO ao profeta irmão Branham, mantêm um sistema que os discordantes das idéias personalistas são expulsos, crê que somente “seu” grupo é o correto e certo, não compreendeu o JUBILEU de 1963, o sentido da palavra “calabouço” está empregado ao povo errado. Façam-me crer que somente um PLENÁRIO está correto ! Jerusalém estava correta quando julgou Paulo em Atos 15?  Gálatas, Efésios, Tessalonicenses, são diferentes grupos e lugares, distante imensa e geograficamente e cada um tinha seu líder. As CARTAS de PAULO serviam como bússola, uma vez que muitas cartas do Apóstolo foram escritas antes do Evangelho. Nós vimos a LUZ e ELA nos segue, repudio a assertiva do mestre pregador como infeliz. Ora, prega-se o respeito e não tenho coragem de chamar igreja alguma de denominação, por qual motivo os “pseudos-mestres” ousam isto? As palavras são meios de comunicação e em JOÃO 6:63 está escrito: “As palavras que vos digo SÃO ESPÍRITO E VIDA”. Decepcionado? Sim, claro, por 18 anos acompanhei certo grupo de pastores que me ensinaram uma coisa e agora apregoam outra.  Ninguém é obrigado a entender DEUS, todos que se aproximam Dele DEVEM ter FÉ, todavia, que Ele existe. Sempre terão os debates de quem plantou a semente primeiro, quem fez a primeira cerca, quem usou a primeira Bíblia ou coisas semelhantes.   A questão é PODER, a questão é ser mandatário e para isso vale TUDO, chamarem irmãos americanos que tocaram na mão do profeta, alguém que pregou no Tabernáculo Branham, e coisas assim para se auto afirmarem. Crer é diferente de manipular. Digo mais, quem possui poder não quer perde-lo não senhores. Doutrinar é ensinar, o pastor ensina, o mestre ensina. Por vezes, perde-se a chance de ficar calado por falta do que ensinar. 

O termo doutrina provém do latim doctrina (doctrinae), que deriva do verbo docére (ensinar).

Creio não ser da competência do referendado mestre alcunhar nenhum grupo, como minha não é. Explicito, todavia, que como ministros, cabe discordamos mutuamente de palavras ou de ensinamentos. Prefiro não pertencer a um plenário manipulado onde a grande maioria não expressa suas convicções e opiniões e ser chamado de falso que quedar-me em palavras emprestadas e de mal-uso, por falta de fazer coisa melhor, ocupam o tempo do povo que parece não entender o “faço o que digo não o que faço”.

 

 branham02

branham03

branham04

branham05

 

Leo Mercer

 branham06

 

 branham07

 

 

branham08

branham09

branham10    

branham11

                falecom@avozdedeus.org.br