Why?
This Message by Brother William Marrion Branham called Why? was delivered on Friday morning, 1st April 1960 at the First Apostolic Church in Tulsa, Oklahoma, U.S.A.
Por quê?
Esta mensagem pregada pelo irmão William Marrion Branham chamada Por que ? Foi entregue em uma sexta-feira pela manhã, dia 1º de Abril de 1960 na Primeira Igreja Apostólica em Tulsa, Oklahoma. E.U.A
1-Tudo é possível, creio Senhor;
Senhor, eu creio, Senhor, eu creio,
Tudo é possível, Senhor, eu creio.
Vamos inclinar nossas cabeças agora para oração. Nosso Pai celestial, Tu conheces o coração do homem. Como estamos agradecidos a Ti por este tempo de—de companheirismo e adoração com essas pessoas queridas na Presença do Espírito Santo. Oh Deus, nós oramos para que Tu abençoes essa pequena igreja e todas as pequenas igrejas afiliadas em toda parte, a escola. Abençoe Teu povo em toda parte, Pai. Obtenha glória para Ti mesmo e nos fale agora, com a Palavra. Nós pedimos no nome de Jesus. Amém. Podem sentar-se.
2- Irmão Williams, ambos senhor e Junior, irmão Osborn e irmãos e irmãs, possa isto nunca morrer. Possa isto permanecer vivo. Eu estou tão feliz esta manhã por saber, depois de todos esses (mais ou menos quarenta anos) voltar a esta igreja e encontrar esse mesmo glorioso Espírito movendo entre as pessoas. Isto é como uma jóia como a Presença de Deus. Isto é tão raro. Vocês–Eu estou certo que esta manhã, vocês não imaginam quão bem vocês me fazem. É tal descanso para meus olhos ver a face das pessoas e ver a glória de Deus brilhando adiante. O irmão Tommy e eu estávamos lá, vendo as meninas pequenas e os menininhos participando nessa adoração ao Senhor, vendo mulheres, meninas novas, meia idade, velhos, e todos, as faces lavadas e limpas, os homens que expressam seus corações. Vocês–Eu estou certo que é uso—vocês usam fazer isto, porque é uma ocorrência diária para vocês, mas para mim é uma jóia.
3- Uma vez havia um—um velho pescador vindo do mar e um homem ia para o mar descansar. E o homem tinha trabalhado. Ele era um artista. E ele disse que estava indo para o mar descansar, então desceu para o mar. Ele nunca tinha visto isto antes; ele tinha lido sobre isto, viu retratos disto, mas nunca tinha visto o mar antes. E na estrada naquela manhã, descendo para o litoral, ele encontrou um velho salgado ou um velho marinheiro vindo do mar. Ele disse, “Aonde tu vais, meu bom homem?” Ele disse “Oh senhor, eu estou a ir à praia para descansar. Estou a descer ao mar”. Ele disse “Estou ansioso para sentir o cheiro do sal vindo das ondas salgadas como que indo e vindo e assim por diante e que bailam na margem. Eu quero ouvir a gaivota do mar passando sobre ele”. E ele tentando explicar como ele foi—o que estava tentando fazer. E o velho marinheiro disse a ele, disse, “Eu não vejo nada tão atrativo nisto, eu tenho vivido aqui por quarenta anos. Eu não vejo nada atrativo nisto”.
4- Eu penso que isto é o que importa. Vê? Vocês apenas não entendem. Você está todo o tempo nisto (Vê?), mas para mim isto é um-buquê do Céu, isto é… Isto é algo real. Veja, você não alcançara nada se isto já não é mais atrativo para você, não mais. Mas quando isto vem para o lugar para quando você tem—você leu sobre isto, você ouviu a respeito e então caminha para isto há algo que você—você não—você está—as palavras ficam pesadas para serem ditas por você. Eu tive um pequeno jubileu, agora faz algumas semanas atrás na igreja do irmão Outlaw ali no—no Arizona. Eu—eu apenas não entendi. Eu estava—segui—meu trabalho entre as pessoas… Eu tentei visitar cada organização, denominação, tentando fazer o melhor de mim, parando na brecha pelas pessoas. Quando eu caminhei lá em cima naquele dia e olhei aquele grupo e ouvi aquele coral cantar como nesta manhã, e vi aqueles jovens e moças lá, apenas no—suas faces brilhando… Olhando e vendo os anciãos lá, seus olhos brilhando… O poder de Deus—Eu apenas desapertei meu colarinho e tirei meu casaco, e… E então entro nisto novamente esta manhã. Talvez se eu tivesse um—vá uma outra semana, daquela forma. Será agradável …muito bom…
5- Irmão Williams, Deus sempre esteja com você e seu filho em – neste grande trabalho. Irmão aqui, os missionários e demais… Como eu aprecio isto. Nunca, nunca se afastem disto, amigos. Permaneçam com isto permaneçam com isto. Vê? Não deixem o espírito de adoração e essa santidade limpa morrerem entre vocês. Mantenha aquela luz brilhando, pois é a vida da igreja. Correto. Isto é Cristo em Sua Igreja. Eu poderia ficar de pé e falar para vocês por um bom tempo, mas eu tenho outro encontro vindo em pouco tempo, e eu… Usualmente antes daqueles serviços de cura, eu gosto de estar na presença de Deus por um tempo e ir lá e orar e observar e esperar até eu saber que Sua presença está lá. E eles terão um fila de oração esta tarde, eu creio.
6- Eu—eu não posso prometer apenas quando, mas imagino que se eu passar através… Eu tenho seu endereço aqui agora. Eu não sabia onde vocês estavam. Eu desço esta estrada freqüentemente indo para o oeste. Pode ocorrer de passar por aqui para um culto à noite, eu virei se vocês catarem novamente para mim daquele jeito. Isto—isto reanima… Eu—eu gosto disto. Agora, eu nunca pude cantar. Eu não consigo conduzir uma nota para me salvar, mas você sabe um daqueles dias quando vocês chegarem ao lar em sua grande mansão lá em cima no topo da colina, você sabe, há uma pequena cabana, eu penso, descendo pela encosta da floresta lá embaixo, assim… Uma manhã você pode ficar de pé em sua varanda, observando através da colina e vendo a estrela da manhã cantando junto, descendo a floresta você ouvirá uma canção vindo “Sublime Graça! Quão doce é o som”. Você dirá “Bem, louvado seja Deus, o velho irmão Branham fez isto. Lá está ele. Ele está lá embaixo cantando”. Isto sera a graça maravilhosa, Correto, quando estiver lá. Então eu—tão agradecido por Sua bençãos.
7- Eu quero chamar sua atenção esta manhã para Jeremias o capítulo 8 verso 22. Porventura não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo? Esse é um grande pequeno texto, mas este não é tão pequeno assim, este é o valor que há nele. Muitas pessoas seguem pela quantidade, mas é sobre a qualidade que estamos falando.
8- Aqui algum tempo atrás havia um garotinho que eu estava falando sobre ele para vocês, encontramos que lá em cima no sótão (através do rio lá onde eu vivo)… Ele encontrou um velho selo de carta, amarelo. E ele pensava em ter um sorvete, descendo a rua ele foi encontrar um colecionador de selos. Ele perguntou para o colecionador “O que você me dá por este selo?” “Oh”, ele disse, “Eu darei a você um dólar”. Pois ele pensou que teria alguns centavos, então vendeu por um—um dólar. Um pouco mais tarde aquele colecionador vendeu o mesmo selo por quinhentos dólares. Mais tarde passou a valer milhares de dólares. Eu não sei qual o valor agora.
9- Agora, isto não é por causa do pequeno pedaço de papel amarelo, pois se fosse assim não valeria a pena nem apanhar ele do chão. Isto é o que está sobre o papel que conta. E isto é o que está aqui, é o que está sobre o papel. A Bíblia foi comprada pelo irmão Kidson. Seu—Irmão Kidson deu-me essa Bíblia mais ou menos quarenta anos atrás em Houston, Texas, onde eu tive meu primeiro reavivamento e eu prego desde então. A Bíblia provavelmente custou uns 20 dólares, mas as palavras que eu leio lá são Vida Eterna para cada um que crê. Esta é—esta é a Palavra de Deus.
10- Eu quero apenas tomar uma—uma palavra para um texto: “Por quê?” “Por quê?”. Você sabe, se Deus faz um caminho de escape para Seu povo e eles não aceitam então Ele quer saber o motivo. Por que eles fizeram isto? Por quê? … E cada um de nós tem que considerar isto. Quando Deus faz um caminho de cura e as pessoas não aceitam, Ele pergunta: “Por quê?” Ele está certo em perguntar “Por quê?” Se nós não aceitamos aquilo que Ele nos deu. Uma vez na Bíblia havia um rei. Ele era o rei de Israel. Ele era Filho de Acabe e Jezabel. Um dia ele–ele estava andando pela sua varanda, ele—ele caiu pelas grades da varanda e se machucou. Ele ficou realmente enfermo. Ele chamou dois de seus homens e enviou-os para Ekron para consultar seu deus, Belzebu, o grande deus daquele país, se ele—para consultar se ele morreria ou não. E descendo em algum lugar ao longo da margem do riacho, numa pequena antiga cabana de barro, estava o profeta Elias. E Deus falou para Elias, e ele ia seguindo na estrada. E ele parou estes dois mensageiros, e ele disse, “voltem e um – digam ao rei, 'Por que enviou ele para este deus aqui em cima? Por que enviou para este deus aqui em cima , um deus desconhecido? É aquilo porque não há Deus em Israel? É aquilo porque não há um profeta em Israel que ele podia consultar sobre estas coisas? Por que ele os enviou ali?””
11- Eu me pergunto hoje, algumas vezes em nossas igrejas, quando nós—como viemos aqui nesta manhã—Por que um homem vai a uma casa de festas? Por que uma garotinha quer ir a um salão de danças? Por que as pessoas querem beber Whiskey, tentando acalmar seus corações, quando todas as bênçãos e poder de Deus estão aqui para nós? Por que quereríamos ter um—se deixar levar por algum credo denominacional, quando o poder do Espírito Santo está aqui para nos fazer felizes e libertos? Por que quereríamos fazer isto? Isto me faz lembrar de um homem que morreu na porta do médico com uma doença que o doutor tinha o remédio para ele. Agora, se um —se o doutor tinha o remédio e o homem tinha a enfermidade e o homem veio até a varanda do doutor e morreu na varanda recusando o remédio do doutor, por quê? Não há desculpas. Certamente não. Se o—se o doutor tinha o remédio para a doença que ele tinha, e ele tinha uma grande quantidade de soro para—a toxina para inocular o homem e cura-lo e o homem morreu na porta do médico, não foi culpa do doutor. Muito menos culpa da toxina. Isto foi pelo fato do homem não tomar a toxina. Isto é certo. Esta foi a razão da morte, pois ele se recusou tomar a toxina. A razão que ele morreu.
12- E esta é a razão hoje, as pessoas estão morrendo nos bancos da Igreja em pecado, pois eles recusam tomar a toxina que Deus tinha dado pelo rem—o remédio para a cura dos desgostos, dos enfermos e doentes, doenças do coração, alma e mente. Pessoas recusam fazer isto. Eles dizem “Oh, esses são um bando de santos roladores. São um bando de Pentecostais”. Eles vão em frente e tentam silenciar as bênçãos que Deus concedeu. Já pensou, “Por que um homem bebe? Por que um homem… Por que uma mulher, moça sai e—se parece como Mardi Gras (fantasia de carnaval-nota do tradutor) e vão a lugares suspeitos e coisas?” Isto é pelo fato que há uma sede em seus corações por algo. E Deus criou a sede a sede por Ele. E eles tentam silenciar aquela abençoada sede espiritual com as coisas do mundo. Por que, vocês estão pervertendo cada coisa que Deus deu as pessoas para ter sede por Ele. Vocês estão tentando satisfazer isto com as coisas do mundo. Isto não funciona. Nunca funcionará. E então se o diabo não consegue fazer com que você faça essas coisas, ele faz com que você coloque seu nome no livro da igreja e chamar-se um cristão. Ele tenta satisfazer isto com aquilo. Mas não há satisfação até Deus Ele mesmo venha ao controle do coração e possa satisfazer as pessoas e abençoa-las e lhes dá as coisas que Ele criou em seus corações. Ele quer preencher o espaço. Não há nada mais no mundo que satisfaça aquilo. Nunca se esqueça disto.
13- Moças, essas pequenas garotinhas aqui, bonitas coisinhas, vocês foram trazidas aqui para ter cabelos compridos e – e vestir-se decentemente, mas vocês se tornam um alvo para satanás. Mantenha o poder de Deus sobre vocês o tempo todo. Nunca deixem isso sair. Essa grande e preciosa jóia que Deus tem colocado em seus corações pelo batismo do Espírito Santo, dando essa feliz alegria. Quando eu era um garoto, um menino, eu tentei cada coisa eu era grande o suficiente para fazer um monte de coisas eu não era capaz de fazer. Eu tentei de todas as formas, mas eu nunca encontrei nada que me satisfizesse até Deus encher-me com o Espírito Santo e colocar algo em meu coração que me deu uma perfeita satisfação. Sim.
14- Vocês sabem como eles—eles operam sobre uma—uma toxina para uma doença… Agora o profeta perguntou, “Não há bálsamo (que é uma toxina)? Não há bálsamo em Gileade? Não há médico aqui?” Não há médico ou toxina? Então por que não tem a cura da—da—da filha do meu povo? O que se passa? Qual é a causa? Não há desculpas. Agora, como eles encontram toxina? A primeira coisa que eles fazem, ciência trabalha sobre um—certos diferentes tipos de químicas e eles misturam isto no laboratório e eles colocam os germes sob testes e derramam esta toxina sobre isto. Então tomam os germes bons e os germes maus e trabalham juntos até encontrarem algo que eles matam os germes maus e (a menos que seja um antibiótico) e—e deixe o germe bom. Agora, quando eles pensam que alcançaram o perfeito, eles tomam o soro e injetam isto em um porco da guiné e esperam para ver se o porco da guiné morrerá ou viverá. Agora, algumas vezes isso não funciona em seres humanos. Você não pode ter certeza sobre remédios, pois uns ajudam e outros podem matar. Eles trabalham com alguns tipos de remédios ou algo para—tentam curar o câncer.
15- Outro dia, quando os comunistas se levantaram com aquela garrafa, balançaram perante o mundo e disseram, “Nós temos um—algo aqui que paralisará o homem, depois que for paralisado—sua condição muscular ficará paralisada—e levará aqueles músculos de volta. Isso é uma desgraça para a igreja. Libertação não pertence ao comunismo. Libertação foi dada para a Igreja. Correto, a Igreja do Deus vivente. E eu lhes digo, ao invés experimentar tal pensamento, a Igreja deve seguir em frente movendo-se no poder de Deus, tomando este grande poder que nós temos entre nós e não… Nós—Eu amo assobiar…estes…eu—eu amo…Há muito de garoto em mim ainda, eu gosto de ouvir o assobio, ainda, mantendo uma grande quantidade de vaporização lá para fazer a locomotiva funcionando, você sabe, como ela desce a trilha. Se nós podemos somente encontrar onde este grande poder que Deus nos deu, isto curará toda enfermidade, discernirá os pensamentos do coração, levantará o morto e fará grandes e poderosas coisas se ficarmos corretamente no lugar.
16- Agora, eles dizem que o assassino número um é a doença do coração. Eu discordo disto. O assassino número um é a doença do pecado; esse é o assassino da nação; é a doença do pecado. Pecado é descrer. Aquilo entrou na igreja, ventos de pessoas em torno de alguma espécie de um homem – feito teologia, um bando de crenças. E a primeira coisa, você conhece, esse indivíduo transforma-se em um incrédulo, ainda religioso, mas incrédulo. Religião é uma coisa estranha para trabalhar com ela, pois o anticristo está tão perto com algo real que enganaria mesmo o eleito se fosse possível. Caim ofereceu uma oferta da mesma forma que Abel fez: fez um altar , desceu, adorou, colocou sua oferta no altar. Ele fez todas as coisas tão religioso como Abel fez, mas ele veio da forma errado. Deus não podia recebê-lo.
17- E Jesus disse, “em vão eles me adorão, ensinando doutrinas, os mandamentos de homens.” Temos que alcançar a trilha correta. Eu digo isto, esse homem nunca será capaz de vir para Deus até alcançarmos a sólida trilha de Deus que nos levará ao lugar. Tivemos que derrubar a doença certa e a doença que está a matar é a doença do pecado, incredulidade. E nós nunca obteremos aquilo até nós obtemos a toxina correta. Temos que obter a toxina correta. E esta toxina correta está na economia de Deus nalgum lugar ou Ele nunca teria prescrito a receita médica. Está bem. Isto nunca funcionará até alcançarmos o local, alcançarmos o lugar. Vamos procurar aquilo e ver onde está, ver se há uma prescrição médica, ver qual toxina é. Então quando constatarmos, pegaremos o assassino.
18- Agora, algumas pessoas dizem “Bem, agora, espere um minuto. Você sabe, eu ainda não posso parar de fumar. Eu—eu sou um membro de igreja, mas eu não posso largar isto”. “Eu—eu vou dançar e eu-eu apenas não posso me afastar disto”. Você sabe o que realmente importa? Eles não tomaram a toxina ainda. Eles não estão inoculados, pois essa toxina não foi testada em um porco da guiné. Deus nunca colocou isso em porco da guiné. Ele colocou em Si mesmo e Ele testou isto em Si mesmo para ver se isto funcionaria.
19- Agora, houve um tempo quando a toxina não era tão boa, pois isto foi colocado em uma ovelha e bodes e novilhas e assim por diante, mas agora isto foi provado em Deus Ele mesmo. Ele foi o único que tomou a toxina. Nos barrancos do Jordão Ele foi inoculado quando os céus se abriram e o Espírito de Deus veio e habitou Nele. Ele foi inoculado. Ele andou ao longo dos barrancos do Jordão. Ele expulsou os demônios. Eles cuspiram em Sua face e Ele ofereceu a outra face. Eles puxaram sua barba. Isto foi colocado sob cada prova que poderia ser colocado e provou ser a verdade. Ele nunca pediu para um porco da guiné para isto, Ele o tomou Ele mesmo. Isto foi um homem provado nos trabalhos. Então Deus se fez carne e habitou entre nós para tomar a toxina sobre Si. Ele era o Único que descobriu isto. Ele foi o único que testou em Si mesmo. Ele não pediu a ninguém mais para fazer isto, Ele fez em Si mesmo, em Seu próprio corpo.
20- Então nós encontramos, aquele dia, na cruz quando Ele veio encarar a morte, segurou a toxina. A toxina era real, isto estava certo. Eles encontraram quando cuspiram Nele, Ele ainda podia orar por eles. Quando pregaram os pregos em Suas mãos, Ele disse, “Perdoa-os, pois não sabem o que fazem”. Ele—Ele praticou o que Ele pregava. Ele fez exatamente, pois a toxina com a qual Ele foi inoculado segurou isto. Alguém perguntou uma vez “Meus filhos podem sentar-se um à Sua direita e o outro à esquerda?” Ele disse, “Não me permite fazer isto, mas podem vocês ser inoculados com o mesmo soro que Eu tenho sido inoculado com ele?” Pode você tomar a inoculação de Deus? Então no Calvário isto provou que era seguro. Estava certo. Agora, a prova veio: irá levanter-se da morte? Mas na manhã da páscoa a inoculação ainda estava lá, pois os selos foram quebrados da sepultura. O Anjo do Senhor desceu e tirou a pedra e o Filho de Deus estava na sepultura, Deus Ele mesmo feito carne entre nós, Ele veio para provar que aquela inoculação poderia segurar a tentação, enfermidade, morte e na ressurreição, isto permaneceria.
21- Por que a filha do meu povo está doente? Não há bálsamo em Gileade? Há muito disto. Ele derramou isto dos céus. Quando os discípulos viram, as pessoas que foram chamadas para a Vida Eterna viram a inoculação que fazia com que oferecessem a outra face, Um que podia encarar a morte e ter segurança que as Escrituras estavam certas… Quando um homem é inoculado com a inoculação que é o Espírito Santo, concorda com cada palavra que Deus disse. Eles nunca cortarão essa Bíblia para tomar alguma teologia de algum homem. Ele tomará cada palavra que Deus escreveu. Ele dirá “Isto é a verdade. Isto é a verdade”.
22- Jesus tinha a verdade, pois Deus disse através do profeta, “Eu não deixarei meu Santo ver a corrupção nem deixarei Sua alma no inferno”. Aquilo foi perfurado em suas veias, mas na manhã da Páscoa Ele sabia que Ele sairia de lá, pois a Bíblia havia dito assim. A corrupção ocorre em—em setenta e duas horas, três dias e noites. Ele ressuscitaria ou a Escritura seria quebrada. Assim a Escritura não pode ser quebrada. Isto não pode ser quebrado. Deus prometeu isto. Apenas viva de acordo com a Escritura.
23- Havia cento e vinte que queriam a mesma inoculação um dia. Eles tinham visto a Ele. Oh, louvado seja Deus. Jesus disse, “Se você quiser a inoculação, suba a Jerusalém e espere lá. Não fique excitado. Apenas espere. Eu enviarei isto. Nós temos uma prescrição completa disto no cenáculo”. Eles esperaram e todos e subitamente veio um som do céu. A inoculação desceu sobre isto como um vento impetuoso e encheu toda a casa onde eles estavam. Línguas pairaram sobre eles como fogo e todos foram cheios com o Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas como o Espírito lhes concedia. O que se passava ? Eles foram inoculados. Oh, quando eles saíram às ruas e eles começaram a ver a manifestação de Deus, então as pessoas começaram a clamar dizendo “Bem o que significa isto? O que é isto tudo e o que devemos fazer para sermos salvos?”.
24- Agora, Deus colocou um pre—não um pregador—mas um doutor em Sua igreja. “Não há médico? Não há soro ? Não há bálsamo? Não há…” Há muito bálsamo, eles viram isto. Agora, eles tinham um doutor que escreveria a prescrição correta. Sim senhor! Doutor Simão Pedro falou o que deveriam fazer. Ele disse “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo para remissão de seus pecados e receberão o Espírito Santo, pois a promessa é para vós,vossos filhos e para todos que estão longe e para todos que o Senhor nosso Deus chamar” . Pedro nunca disse “Está prescrição é só para hoje”. Esta é uma prescrição para seus filhos e filhos de seus filhos e para os que estão distantes e tantos quanto o Senhor nosso Deus chamar. Aquela prescrição funciona. Aquela prescrição funciona para mim. Aquela prescrição funcionará para você. Esta prescrição funcionará para cada um que o Senhor chamar.
25- Agora, o que se passa com o mundo? Isto é pecado-doença. Aqui está a receita escrita. Há muita toxina. Eu sinto isto esta manhã. Está sobre mim agora e eu sei que– que a toxina tinha Vida Eterna Nela, pois isto me tirou de uma velha vida para fazer de mim um cristão, um crente em Deus. Algo mexeu com minha alma e me enviou através do mundo, Tommy Osborn, diferentes deles, Isto enviou vocês. O que se passa com a igreja? Isto é o motivo pelo qual eles recusam a receita. Isto é o que ocorre. Não há bálsamo em Gileade? Não há médico lá? Oh, sim, temos médicos. Temos bálsamos. Pois, nós não lhes demos uma falsa receita. Nós escrevemos a coisa certa para eles, exatamente.
26- Pedro disse, “Esta é a receita”. Dr. Simão Pedro tinha a idéia certa. Ele disse, “O que devemos fazer? Até quando isto durará?”Ele disse “Para vocês e seus filhos e para os que estão longe e para tantos quanto o Senhor nosso Deus chamar”. Esta receita funciona. Isto vai inocular as pessoas do pecado, se eles tomarem a receita. “Que devemos fazer para sermos salvos?” Ele escreveu a receita. “Há bálsamo em Gileade. Há toxina. Há doutores também”. Então por que as pessoas morrem ? Por que as pessoas morrem em seus pecados ? O motivo é pois eles rejeitam tomar a receita e ter isto completo. Você crê nisto ? O Espírito Santo está aqui agora. Esta é—esta é a toxina para cada pecado-doença da alma. A toxina de Deus, o Espírito Santo…Oh, eu—eu sinto como que se isto não fosse tão tarde, eu creio, eu podia começar a pregar, apenas sinto muito bem, sinto bem.
27- Vamos curvar nossas cabeças. Senhor Jesus, grande Doador da Vida Eterna, grande Pai do Espírito de justiça, nós Te agradecemos, Oh Senhor, por Tua bondade e por Tua misericórdia. Eu quero Te agradecer Senhor por essa pequena igreja, por todos que sustentam ela e esta bondade e esta é—e coisas que são feitas em Teu Nome. Oh Pai Deus, a Bíblia disse que Ele é a Rocha em uma terra esgotada. E o Nome do Senhor é uma torre forte, a justiça segue nisto—dentro disto e protege. Oh, nesta terá enfadada, onde nós temos viajado e visto pessoas que confiam no mundo, igrejas formais, indiferentes, morrendo em pecado, pois recusam a toxina, o que é uma maravilha vir para a Presença daquela Rocha em uma terra seca. Oh, possa esta igreja sempre permanecer no caminho, Pai. Possam permanecer cheios com a toxina. Oh Senhor conceda isto. Possam as almas cansadas caírem aqui e serem salvas. Conceda isto, Senhor.
28- Dê a eles… Abençoa nosso irmão Williams, ambos, pai e filho. Abençoa os missionários indo para o campo, os pastores associados todos de diferentes igrejas. Nosso gracioso irmão Tommy Osborn, Senhor, esteja com eles quando viajarem de lugares para lugares ao redor do mundo. Dê-lhes almas. Guarda esta pequena igreja, como esta escrito, “um abrigo no tempo de tempestade” que possam entrar e sair nos campos missionários e ter os fardos de nossas almas tenhamos refrigério. Oh Senhor, desça na sombra dos carvalhais e ouça o Anjo nos falar. Como estamos agradecidos por isto. Oro que isto nunca—possam as luzes nunca se apagarem. Conceda que o barril nunca se esvazie ou o jarro seque, Senhor. Possam os filhos de Deus ser nutridos pelos verdadeiros doutores, eles escrevam a receita clara e limpa e preguem a Palavra e não se comprometam com nada. Possa o Espírito Santo descer e ter um reavivamento aqui, Pai, como o irmão disse há pouco. Possa isso queimar em cada coração até a doença-pecado possa ser inoculada de todo pecado, então possam ter confiança e uma esperança da ressurreição do Senhor Jesus vindo para eles nos últimos dias. Conceda isto, Senhor em Nome de Jesus nós oramos. Amém.
29- Que tempo maravilhoso! Oh, isto é como o paraiso para mim. Alguém doente, levante sua mão, diga, “Eu quero que ore por mim”. Deus é o curador. Deus é o grande curador. Pelos últimos quarenta e cinco minutos, há um nome que permanece perante mim. Eu não sei por quê. Talvez seja na reunião ou em algum lugar, eu não sei. Eu—nomes… Alguém está orando ou alguém mantêm este nome pois quer algo. Eu não sei o que é, mas seja o que for, o Senhor Conceda. O nome parece como que diz ”Kozard” ou algo… K-O-Z-A-R-D ou alguma coisa parecida. Isto apenas aparece como que seu estivesse vendo isto ou alguma coisa soando em meus ouvidos “Kozard” ou “Kozar” ou algo assim: K-O-Z-A-R-D. Talvez alguém possa estar na reunião em algum lugar que isto—isto acontecerá, mas apenas se mantêm soando em meu coração e perante mim eu vejo o nome. Alguém orando por algo em alguma parte. Agora, o Senhor Jesus sabe todas as coisas. Ele—Ele provê e prepara todas as coisas. Agora, se você está doente, vamos inclinar nossas cabeças para oração. Oh Senhor… [A fita termina incompleta—Ed.].
Nota do tradutor: o irmão Branham utiliza a palavra toxin com o sentido de antibiótico. Conforme se encontra na mensagem assim grafamos. Entenda antibiótico, conforme definição do excelente dicionário Webster.
Etymology: International Scientific Vocabulary Date: 1886
Toxin: a poisonous substance that is a specific product of the metabolic activities of a living organism and is usually very unstable, notably toxic when introduced into the tissues, and typically capable of inducing antibody formation.
Para ler em inglês click aqui:
falecom@avozdedeus.org.br