A World Wide Web — "a Web" ou "WWW" para encurtar — ("rede de alcance mundial", traduzindo literalmente) é uma rede de computadores na Internet que fornece informação em forma de hipermídia, como vídeos, sons, hipertextos e figuras. Para ver a informação, pode-se usar um software chamado navegador (browser) para descarregar informações (chamadas "documentos" ou "páginas") de servidores de internet (ou "sites") e mostrá-los na tela do usuário. O usuário pode então seguir os links na página para outros documentos ou mesmo enviar informações de volta para o servidor para interagir com ele.
Começo este artigo com a definição desta forma globalizada de comunicação utilizada por todos que tem acesso à internet. A palavra WEB significa “teia” literalmente, algo como um emaranhado, uma teia de aranha. Temos um ponto central que comanda todo os sistema de onde partem todos os comandos para que o sistema funcione corretamente. É uma situação onde uma central coordena todos os demais pontos envolvidos e conectados a esta central. A teia funciona de maneira interligada, onde todos são envolvidos de maneira dependente a partir do controlador central.
Leiamos o que o profeta fala na mensagem PONDO-NOS AO LADO DE JESUS:
747-21 I see it's got little satellites to it that I am grateful for. Brother Crase here and his Sellersburg group, and the brother back there that just taken Brother Snelling's place at Utica, and Brother Ruddell up here, and Brother Junior Jackson and those precious boys who are fine men, wonderful men of God. They preach this Message. Now, they may… One might disagree just littlely upon something another, that's only human amongst the group of the ministers yet. And if ministers have a little difference… There won't be a–a shadow of a difference in it. Maybe one might say, "I believe that the millennium will come and Jesus will be on a white horse," and another one say, "I believe when He comes, He'll come on a white cloud." Well, as long as they believe He's coming, that's the main thing. See? No matter how He's coming, just… They believe He's coming and making ready for it. And that way…
747-21 Eu vejo que temos pequenos satélites pelos quais sou agradecido. Irmão Crase aqui e seu grupo de Sellersburg, e o irmão lá atrás que tem assumido o lugar do irmão Snelling lá em Utica, e irmão Ruddell acima aqui, e irmão Jackson júnior e aqueles rapazes preciosos que são homens finos, homens maravilhosos de Deus. Eles pregam esta mensagem. Agora, podem… Se pôde discordar apenas um pouquinho sobre o outro em algo, aquilo é somente o humano entre o grupo de ministros ainda. E se os ministros tiverem uma diferença pequena… Não haverá uma–uma sombra de uma diferença nela. Talvez um possa dizer, “eu acredito que o millennium virá e Jesus estará em um cavalo branco,” e outro diga, “eu acredito quando Ele vier Ele virá em uma nuvem branca.” Bem, contanto que creiam que Ele está vindo essa é a coisa principal. Vê? Não importa como Ele está vindo apenas… Acreditam que Ele está vindo e estão se preparando para isto. E essa maneira…
SISTEMA WEB
Na mesma mensagem :
768-115 And if you can get the preachers straight and him going right, look what he's going to do. He's going to influence a… It would take care of a hundreds of these things. That's it; we're just beating at it, you see? You've got to get it a system, God's system.
O Irmão Branham afirma que Deus tem um SISTEMA.
O Sistema de Deus não é o sistema do homem. O sistema de Deus é o Quíntuplo de Efésios e não um sistema clerical e hierárquico onde o homem domine e mande sobre outro homem. Observe que o irmão Branham fala em SATÉLITES, orbitando sob o comando de Deus, em nenhum momento há a interferência humana do irmão Branham. Perceba ainda que a igreja do irmão Ruddell era próxima, praticamente 6 Kilômetros do Tabernáculo Branham, porém o profeta jamais mandou que ele fechasse a igreja.
Veja um exemplo do sistema humano:
Alguém manda os demais obedecem, quem não obedecer é simplesmente sacado, extirpado e/ou riscado do esquema.
Paulo um ministro sob o crivo do descrédito
Paulo de Tarso
Ao longo dos séculos, certas passagens do NT foram manipuladas para respaldar estruturas de liderança hierárquica e ofícios na igreja. Isto provocou muito dano no Corpo de Cristo.
A ênfase do NT com relação ao ministério de liderança está na “ação” e no “funcionamento”, e não na “posição” e no “cargo”. De fato, na igreja primitiva não havia coisas como “ofícios eclesiásticos”. A noção de autoridade posicional/hierárquica é em parte resultado de traduções ruins e interpretações ainda piores de certas passagens bíblicas. Estas más traduções e interpretações resultaram da influência de diversos fatores culturais. Estes fatores tergiversaram o significado original da linguagem bíblica. Transformaram simples palavras em títulos eclesiásticos carregados de poder. Assim, tais títulos não têm origem na Santa Escritura. Por isso é necessária uma releitura do NT em sua língua original para compreender adequadamente certos textos. Uma visita ao texto grego nos permite levantar sobriamente os seguintes fatos:
-
Os bispos são guardiões (episkópoi), e não altos dignitários eclesiásticos.
-
Os pastores são vigilantes (poiménes), e não estrelas profissionais do púlpito.
-
Os ministros são ajudantes (diáakonoi), e não clérigos.
-
Os anciãos são gente idosa e madura (presbúteroi) e não ofícios eclesiásticos.
O profeta fala que o ancião maior na igreja é o pastor, ele é o responsável pelo alimento das ovelhas e pela “porta” para evitar a entrada de ventos de doutrinas e mentiras floreadas como verdades. Algo interessante é que o homem quer o título de pastor, mestre, doutor etc, independente do propósito de Deus. O homem se acha algo e pronto, eis ele a dar com a cabeça e a levar outros tantos ao erro. O irmão Branham afirma que Deus tem um sistema, este sistema não tem a interferência humana, bem entendido, Deus não fará nada sem o homem, no entanto este homem não é o pássaro raro ou a boca de Deus para um país, um continente ou para o mundo. Precisamos entender que a Boca de Deus é o profeta, Sua mensagem. Reuniões de pastores e/ou ministros em seu sentido mais amplo, não pode ser para definir doutrina uma vez que a doutrina é a mensagem do Sétimo anjo. Por maior compreensão espiritual que eu tenha e percepção espiritual, não deixo de crer que em plenários ministeriais se sobrepõem interesses de domínios humanos e conquistas territoriais, o fazer-se prevalecer sobre outro ministério, isso tem um nome: NICOLAÍSMO. Temos experiências com relações a pastores que intimidados não querem companheirismo conosco, não estamos atrás de domínio sobre nenhum pastor, fato é que não abrimos igreja em frente a igrejas já constituídas. O povo escolhe e elege o seu pastor, se identifica com ele, pássaros iguais em companheirismos iguais.
Companheirismo são dois no mesmo barco
Reivindicar primazias e ter o ego massageado pelos louros do reconhecimento é humano, bastante humano. O irmão Branham, como exemplo de procedimento e conduta, nos legou o ensinamento que Deus sim é digno de todo louvor e de toda a glória. Ministro no grego significa servo, eram os condenados por um crime hediondo a remar a vida toda em uma galera, os navios que cruzavam o mar Mediterrâneo na época de Paulo. O apóstolo se apropria desse nome em sua escrita precisamente para mostrar que este servo ministro não era nada além do seu próprio serviço. A pergunta que motivou este artigo é respondida assim: Se o pastor não tem autonomia em sua igreja é por dois motivos, ou não tem ministério e se engana ao pensar que tem, ou seu povo não está selado com a Palavra. Dói-me pensar que um verdadeiro pastor se dê ao péssimo nível de incitar grupos para angariar confianças e consequentemente domínios. Em Laodicéia, satanás alcançou o seu propósito ao desmerecer os ofícios de Deus: BISPA, PASTORA, EPISCOPISA, PSEUDO-APÓSTOLOS PRESOS COM FORTUNAS EM PAÍSES ESTRANGEIROS, PASTORES REVESTIDOS DE LOBOS, ENFIM. Este é o sistema que o diabo criou o descrédito afinal, crer que um cão fica louco no mês de agosto por causa de dor de dente é mais fácil e risível que crer naquilo que realmente é a verdade dos fatos. Mestres, neste exato momento, estão criando uma doutrina de um corpo lá no céu (Jesus), um aqui na terra (Cristo), criando diferença entre Holy-Ghost e Holy-Spirit, coisa que não existe e é completamente falso. Para adentrar em temas como estes é preciso duas coisas: Humildade pela mensagem ou desvario pseudo-teológico.
Frases de Nicolau Maquiavel que justificam o poder humano das igrejas:
"Os fins justificam os meios"
"Homens ofendem por medo ou por ódio"
“Um príncipe sábio deve observar modos similares e nunca, em tempo de paz, ficar ocioso“
“… Pois o homem que queira professar o bem por toda parte é natural que se arruíne entre tantos que não são bons."
"… vindo a necessidade com os tempos adversos, não se tem tempo para fazer o mal, e o bem que se faz não traz benefícios, pois se julga feito à força, e não traz reconhecimento."
"Tendo o príncipe necessidade de saber usar bem a natureza do animal, deve escolher a raposa e o leão, pois o leão não sabe se defender das armadilhas e a raposa não sabem se defender da força bruta dos lobos. Portanto é preciso ser raposa, para conhecer as armadilhas e leão, para aterrorizar os lobos."
"Pelo que se nota que os homens ou são aliciados ou aniquilados"
Pr. Sérgio Ricardo
falecom@avozdedeus.org.br